Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO N° 739.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO N° 739.
QUARTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

Nos estamos no NORDESTE brasileiro na 
América do Sul. Nós somos sul-americanos.

IDOSO
O idoso tem preferencia em todos os CAIXAS em qualquer estabelecimento comercial ou mesmo de outra atividade. Lei Municipal. Antiguidade é posto.

METON  MAIA E SILVA
O Jornalista Meton Maia e Silva do alto dos seus 94 anos é o mais antigo jornalista cearense em ação. Ele que durante 60 anos foi correspondente em Limoeiro do Norte colabora com o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, na Rádio Assunção Cearense.

RECORDE NACIONAL
Meton Maia e Silva tem 80 anos de atividades jornalistas, um recorde nacional. Ninguém no Brasil tem mais tempo que ele no Jornalismo, pois começou com, 14 anos lá no Vale do Jaguaribe.

HOMENAGEM 
O Jornalista Meton Maia e Silva por sua longa carreira receberá homenagem em 2015 por parte 
do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso que há 15 anos mantem atividades culturais em nossa terra.

FERNANDA ASSUME
A escritora e atriz Fernanda Quinderé assume hoje à noite a presidencia da Academia Fortalezense de Letras, recebendo o comando da Jornalista e escritora Lúcia Lustosa. A solenidade começará às 19 horas no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, sede da Academia Cearense de Letras.

O CIGARRO CONTINUA MATANDO. ELE E O ÁLCOOL. UMA DUPLA ASSASSINA!

CIVILIZAÇÃO DO COURO
Lançado há alguns dias no Náutico Atlético Cearense continua fazendo sucesso o livro CIVILIZAÇÃO DO COURO E a história do Boi "O rabicho da Geralda"do professor MARUM SIMÃO.
O livro foi editado pela Expressão Gráfica e está a venda nas boas livrarias de Fortaleza.

MALDIÇÃO DOS VAMPIROS
Quem está com novo livro na praça é o professor Mourão. Título da obra: Maldição dos Vampiros (Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político"! Adquira, leia e faça sua critica.

REVISTA DA ACL
A Academia Cearense de Letras que esteve reunida à tarde de ontem vem de lançar sua Revista do ano de 2013. Trata-se do número 74.
Conta em sua primeira parte com trabalhos de
Luciano Maia, Noemi Elisa Aderaldo, Ernando Uchoa Lima, Sânzio de Azevedo, Linhares Filho, Clauder Arcanjo e Pedro Salgueiro.

MOTO - ALÉM DE MATAR NO TRANSITO É AGENTE DE ASSASSINATO EM TODO O BRASIL.
A MOTO É UM ATRASO!

PROGRAMA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE
Nesta quarta-feira pela Rádio Assunção Cearense 620 AM, eu estarei apresentando das 22 às 23 horas o Programa Educação, Cultura e Esporte.
Uma hora com noticias, poesias, comentário esportivo, trovas e a crônica da noite com 5 músicas intercalando. Ouça também na
internet: www.620am.com.br 

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Um comentário:

ANTONIO disse...

O FILÃO DOS VELHINHOS

Há mais de uma década vêm-se tentando efetivar os direitos e garantias individuais dos cidadãos brasileiros previstos na Constituição Federal promulgada em 1988, notadamente os direitos das minorias: índios, negros, idosos, etc. Dedicar-me-ei aqui a falar dos direitos, garantias e privilégios dados pela lei aos idosos. Esses direitos têm amparo a partir da Constituição Federal e, especialmente, no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).
Mas nesse Brasil hilariante o que deveria ser direitos ou mesmo privilégios passa a ser pesadelo ou humilhação. E vou direito ao ponto. Nada há mais deprimente para o idoso do que a famosa "fila dos velhinhos" que encontramos nos estabelecimentos bancários, órgãos públicos, supermercados, etc. Podemos até ilustrar: Nos chamados dias de pico, notadamente no último dia útil do mês, quando vencem prestações de toda ordem, como as derivadas do consumo de energia elétrica e de tributos, todos os bancos e agências lotéricas apresentam filas enormes. Tememos por exemplo as agências lotéricas onde se pode fazer o pagamento de contas por autorização da Caixa Econômica Federal. Aí se há, por exemplo, cinco caixas atendendo, um deles é para as prioridades enumeradas em lei, idosos, mulheres grávidas, deficientes, etc. No entanto, esse que seria tratamento prioritário passa a ser discriminatório, porque a fila se agiganta e o coitado que fica nessa fila vai ter que esperar tanto quanto ou mais tempo do que se estivesse na “fila dos normais".
Ora, meus caros leitores, se há prioridade, qualquer vivente que pensa com uma lógica razoável teria que esperar que esse atendimento fosse "um por um", ou seja, independentemente do número de caixas no atendimento, a cada duas pessoas atendidas uma necessariamente seria quem merece por lei o atendimento prioritário. Mas não é assim. Esse tratamento prioritário passa a ser, na maioria desses estabelecimentos, discriminatório, formando-se a “Fila das prioridades.”

Toni Ferreira,
Advogado e Jornalista