Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 741.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 741.
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
Nós estamos no NORDESTE brasileiro na AMÉRICA DO SUL, nós somos sul-americanos.

IDOSO MAL TRATADO
Os idosos continuam sendo mal tratados pelo motoristas de ônibus. O transporte coletivo em Fortaleza precisa ainda melhorar muito. O Sindicato dos proprietários de ônibus deve orientar fiscalizações. Estão tratando o sexagenário - aquele que apresenta um Passe Livre, como bichos. Observem por favor.

NINGUÉM LIGA PARA ISSO
Lamentavelmente os diversos segmentos da Cidade, de pronto alguns jornais, emissoras de rádio e estações de TV não "ligam" para o assunto. Por certo aqueles que os dirigem não tem mesmo distante, nenhum parente que precise do transporte  coletivo. Falo assim pois muitas vezes se procura defender um assunto quando conhecemos alguém que depende direta ou indiretamente de um benefício.

VERGONHA NACIONAL
Quem acompanha o Jornalismo Econômico no Brasil já viu muita coisa feia, terrível. Mas da maneira atual nunca. O escândalo da Petrobrás, que agora chamam de Roubabrás é uma vergonha nacional.  A Operação lava-Jato tão bem dirigidas e organizasda pela Polícia Federal nos mostra a todos: como existe gente desonesta em nosso país. O que poderão pensar aqueles estudantes em formação que hoje estão na faixa de 6 a14 anos? Já pensaram como sua formação será prejudicada? Já pensaram nisso?

DENÚNCIAS
Quando o país está em desgoverno como atualmente tudo acontece. Autoridades desejam e tentar ouvir tanto o ex-Presidente como a atual Presidente e não conseguem. Trata-se mesmo de um país psicodélico como afirma o Jornalista Cid Carvalho.

DESDE 1500
O Brasil ainda não conseguiu livrar-se da pecha da época do seu descobrimento (ou achamento). Os portugueses mandaram para cá os degredados, todos os laxdões, prostitutas, tudo que não prestava em Portugal. Fizeram "uma limpa" no seu país e mandaram para cá todos os irresponsáveis para cobrir com nossos indígenas que acabaram prejudicados. E até hoje - 514 anos depois - não nos livramos do problema. Que coisa terrível!

SIRIDIÃO MONTENEGRO
Meu confrade da Academia Fortalezense de Letras, Siridião Montenegro, será empossado no próximo sábado, às 16 horas na ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, presidida por Lima Freitas. Ele representará o Crato, na Região do Carirí.

PROMESSAS & PROMESSAS
O Brasil vive de promessas, por sinal pouco confiáveis. Agora mesmo muda a equipe econômica e os porta vozes dizem laconicamente: "é provável que dentro de dois anos estejamos vivendo um novo momento". Nada para  HOJE, PRESENTE, TUDO PARA AMANHÃ. Uma pena!

QUANDO PASSA...
O problema é que no Brasil pouca gente tem responsabilidade até consigo mesmo! Quando passa o período de Campanha Eleitoral todas as promessas são esquecidas e tudo retorna ao lugar comum.

PROFESSORES DA UECE
Faço côro ao lado de alguns Professores e funcionários administrativos da UECE - Universidade Estadual do Ceará. Acreditamos que o Governador Camilo Santana que assumirá em breve o Governo Estadual dará aos servidores o que eles precisam em termos de reajuste salarial. É muito difícil a situação dos mestres da UECE.

BOM DE LER
Um livro que as pessoas podem adquirir logo, hoje, e que está a venda no ônibus-biblioteca (ONIBUSTECA) na Av. Beira Mar, em frente ao Náutico Atlético Cearense é BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO de Chico Xavier. Adquiria e veja a diferença!

FUTEBOL & CIA
O Clube de Regatas Vasco da Gama que à tarde do último sábado empatou em 1 a 1 com o ICASA, de Juazeiro do Norte, no Estádio do Maracanã, garantiu seu retorno a Primeira Divisão do futebol brasileiro em 2015. É o segundo clube grande que não retorna a Primeira Divisão como vencedor da Segunda. O outro foi o Botafogo de Futebol e Regatas em 2010. Assim sendo emn 2015 teremos novamente um Vasco da Gama e Flamengo pela primeirona.

OS "INOCENTES"
Gente que vive no futebol há muitos anos querendo ser santo. Alguns "inocentes" declaram: "o mundo do futebol é cheio de coisas porcas". Será que eles pensam que clube de futebol é um Convento de freiras? 

PRIMEIRO SÁBADO
Quero lembrar a todos os meus confrades e confreiras da UBT - União Brasileira de Trovadores será no primeiro sábado de dezembro  às 10 horas da manhã, na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1.

ACADEMIA DE JORNALISMO
A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo homenageará o empresário Beto Studart no próximo dia 4 de dezembro, em solenidade que reunirá um grande número de personalidades. Rui Martinho e Reginaldo Vasconcelos estão definindo todos os detalhes da programação que se realizará na sede da FIEC.

LIXO NA ALDEOTA - NOVO JANGURUSSU
O número 1476 da Rua Dr. José Lourenço esquina com Rua Afonso Celso, na Aldeota, que foi uma residencia já demolida, continua recebendo LIXO diariamente. Um Jangurussu em plena Aldeota. Pedimos, solicitamos a LIMPEZA PÚBLICA que tome uma providência. Ratos, baratas, moscas as mil, muriçocas estão prejudicando a todos que residem ou comercializam nas imediações.
E vejam: todos nós pagamos impostos caríssimos.

SILVIO A FRENTE
O Jornalista Silvio Carlos Vieira lima vitorioso presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão lidera pesquisa para Presidente do Fortaleza Esporte Clube em pleito que será realizado no próximo dia 01 de dezembro.

COLÉGIO DE LIDERES
O Colégio de Lideres do Fortaleza formado por sócios proprietários e ex-Presidentes do Fortaleza está apoiando o nome de Silvio Car los. Eleito ele formará uma equipe de dirigentes e jogadores do melhor quilate.

HOMENAGEM A ARTUR
O "Principe dos Poetas Cearenses" Artur Eduardo Benevides falecido há algum tempo 
será homenageado nesta quarta-feira pela Faculdade de Educação - FACED, da UFC. Será a partir das 15 horas no auditório da Faculdade. A informação me foi passada pela Professora-Doutora Ana Paula Medeiros. Será um sarau magnifico inclusive com a participação de alunos e não somente de professores.

FUME, FUME MUITO! VOCÊ MORRERÁ MAIS CEDO E DIMINUIRÁ A POLUIÇÃO PARA TODOS NÓS.

PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA           
Hoje, sexta-feira, dia 21 de novembro, das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense 620 AM (na internet www.620am.com.br )  o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Conto com sua audiência.   

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: