Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 11 de novembro de 2014

POEMAS & POETAS 10 de novembro de 2014.


POEMAS & POETAS
10 de novembro de 2014.
Fortaleza - Ceará - Brasil.
Para o mundo:


LÁGRIMA DE ESPUMA
Heitor Lavor
(Do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso.)

Eu fico olhando, às vezes, para o mar
E, em suas águas verdes, turbulentas,
Ouço fúria de séculos de tormentas,
Que se passaram e inda irão passar.

Penso, noutra hora, ouvir naquelas águas,
o balbucio leve de uma prece
rezada docemente e, me parece, 
eivada de tristeza e funda mágoas.

Noutro instante, das águas na garganta, 
soar parecem flautas, violinos,
que, em arpejos suaves e divinos, 
minh'alma tocam e isso me encanta.

Não obstante todos os tormentos,
Eu nunca vi rolar na sua face
uma lágrima, sequer, que demonstrasse
suas dores, pesares, sofrimentos.

No entanto, pesaroso, o velho mar
solta espuma que vem de dentro dele,
que, soluçando, pela praia expele, 
me pondo a refletir e ponderar;

É a sua maneira de chorar?
Não consigo entender mais coisa alguma!...
Será então, que toda aquela espuma...
será que a espuma é a lágrima do mar?!


FORTALEZA - UMA CIDADE SEM DONO!
Domingo a competição internacional e os exames aqui registrados, demonstraram como FORTALEZA é uma Cidade sem dono, sem administração, sem nada.

Na Av. Washington Soares que já foi chamada uma avenida-rodovia foi uma grande "ESCULHAMBAÇÃO".
As pessoas que dirigiram os dois eventos não sabem nada de Lojistica. 

Nunca mais uma "ORGANIZAÇÃO" foi tão imperfeita, tão chula, tão vagabunda. Quem discordar está "na cuia". Um evento internacional que não serviu para promover a Cidade e "esfolou" o prestígio de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Atrasou em  todos os sentidos quem trafegava de norte a sul ou de leste a oeste. Uma bomba!

Lembrava meu avô: "Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza". Fortaleza minha Cidade Amada foi prejudicada neste domingo dia 09. Esta data não deixará saudade!

(a) Jovino Nunes de Alencar, 84, colaborador.

Um comentário:

ANTONIO disse...

Este espaço é relevante e propagador de cultura. Aí vai minha colaboração.

UM POEMA

Um poema é uma flor,
Que desabrocha no coração
De quem fala de amor.

Um poema é uma rosa
Que sempre agrada à mulher amada;
É uma palavra vigorosa
Dita à alma sempre sonhada.

Um poema é um louvor
Para quem ama e adora,
Para quem sente o amor
E por ele até chora.

Um poema é um sonho
De quem ama a vida,
Podendo ser tristonho
Para uma alma ferida.

Toni Ferreira,
Belém-PA