Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Banco de Leite da MEAC necessita de doações com urgência


Banco de Leite da MEAC necessita de doações com urgência

O Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (BLH/MEAC) da UFC pede o apoio das mães lactantes que possam realizar doação de leite materno para atender aos bebês da UTI Neonatal. O BLH encontra-se, atualmente, com volume reduzido, abaixo de 30 litros, que seria a quantidade mínima necessária para manter o estoque.

Há mais de 25 anos, o BLH da MEAC conta com a colaboração das mães doadoras para garantir a saúde e o bem-estar dos bebês que recebem as doações. Toda mulher saudável que não usa nenhum tipo de medicamento, não fuma e não ingere bebidas alcoólicas pode ser doadora, caso apresente excesso de leite.

BENEFÍCIOS DA DOAÇÃO –
 O leite humano é imprescindível para a recuperação dos internos da UTI Neonatal. Ele alimenta e protege o bebê contra infecções e alergias, e seu consumo está diretamente associado ao desenvolvimento e imunização, pois é rico em nutrientes.

Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Além disso, o alimento possui componentes que nenhum outro oferece, como anticorpos e glóbulos brancos, fundamentais para a proteção contra infecções e alergias. Para as doadoras, um dos benefícios é que o esvaziamento da mama estimula a produção do leite materno.

COMO DOAR? –
 As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O BLH também realiza coleta domiciliar, não tornando necessário o deslocamento da mãe até o local da doação. Também são recebidos na MEAC frascos de vidro com tampa plástica, utilizados por marcas de maionese e café solúvel, que são importantes para o armazenamento do leite.

Além de receber o leite doado, tratar e abastecer a UTI Neonatal, o Banco atende todas as mães e familiares que tenham dúvidas e precisem de orientações quanto à retirada do leite, ao armazenamento do leite coletado, entre outras dúvidas. Mais informações pelo telefone 85 3366 8509.

Fonte: Núcleo de Imprensa e Marketing do Complexo Hospitalar da UFC – fones: 85 3366 8183 e 8116 5042 – fones: 85 3366 8183 e 3336 5042


====================

Ainda há vagas para o Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências

O Curso Pré-Vestibular, projeto de extensão do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, ainda dispõe de cerca de 200 vagas, e as inscrições ficarão abertas até o preenchimento de todas elas. O curso é um preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. Podem se inscrever estudantes que concluíram ou que estejam concluindo o ensino médio neste ano.

As aulas, que terão inicio no dia 5 de janeiro, serão ministradas  de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30min. A matrícula requer uma taxa de R$ 60,00 e uma resma de papel A4.

O valor da mensalidade é de R$ 79,00. As inscrições podem ser realizadas das 15h às 19h, no bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Pici), mediante apresentação do RG e da cópia do histórico escolar ou do certificado de conclusão do ensino médio.

Para os estudantes que ainda estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, basta apresentar declaração da escola. Mais informações pelo telefone 85 3366 9780, a partir das 15h, e no site do projeto (www.cpv-ufc.com.br/).

Fonte: Prof. Carlos Falconiere, coordenador do Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências – fone: 85 3366 9780     

=====================

Inaugurados espaço de convivência e iluminação natalina da Reitoria


Foram inaugurados na noite de ontem (25), pelo Reitor Jesualdo Farias, o espaço de convivência e a iluminação natalina da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

O Reitor agradeceu à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o apoio para que o prédio da Reitoria  recebesse a decoração e  parabenizou a equipe do prefeito do Campus do Benfica, Murilo Holanda Dodt, pela iniciativa de aproveitar o local agora transformado em espaço de convivência para a comunidade universitária e para o público.

O Reitor Jesualdo Farias acionou  o dispositivo que acendeu as pequenas lâmpadas que formam flores, guirlandas  e uma "chuva" de luz  em todo o prédio da Reitoria, mas que só ficará permanentemente ligada a partir desta sexta-feira (28), quando a CDL  inaugura oficialmente, em Fortaleza, os festejos relativos às festas de fim de ano, explicou  o Prof. Jesualdo Farias.

Após descerrar a placa do espaço de convivência  e acionar a iluminação natalina – que permanecerá até 6 de janeiro de 2015 –  o Reitor  disse esperar que a pracinha  simbolize verdadeiramente   o congraçamento, uma mensagem de que devemos festejar a vida, o encontro e cultuar a paz.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC fones 85 3366 7331 e 3366 7332

---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV

Nenhum comentário: