Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TRE já analisou 63 prestações de contas dos candidatos eleitos

TRE-CE
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Balanço da Comissão de Análise de Contas do TRE-CE
Servidores da Comissão de Análise de Contas intensificam os trabalhos

TRE já analisou 63 prestações de contas dos candidatos eleitos

A Coordenadoria de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-CE informa que, até o dia 25 de novembro de 2014, a Comissão de Exame de Contas Eleitorais, instituída pela Portaria TRE-CE n.º 793/2014, analisou e emitiu pareceres técnicos conclusivos nas prestações de contas de 251 candidatos, sendo que, desse quantitativo, 42 se referem a deputados estaduais (do total de 46 eleitos) e 21 a deputados federais eleitos (do total de 22). As outras 188 prestações de contas são de candidatos não eleitos.
A Comissão informa ainda que a prestação de contas do governador eleito foi protocolizada no TRE, nesta terça-feira 25/11, apenas com o Extrato da Prestação de Contas, e se encontra na Secretaria Judiciária para juntada ao processo original.
Depois da análise das contas por parte do Controle Interno, o processo é enviado à SJU, que o encaminha ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer. Só depois ele retorna ao juiz relator, que pode julgá-lo monocraticamente ou levá-lo a julgamento pela Corte do TRE.
Fortaleza, 26 de novembro de 2014
Mais informações:
Antônio Carlos Pinheiro da Silva
Coordenador de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias
TRE-CE

Tel: (85) 3453-3767

Nenhum comentário: