Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 732

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 732
SEGUNDA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO DE 2014.
Produzido em FORTALEZA - A Capital Brasileira do Artesanato no NORDESTE brasileiro na AMÉRICA DO SUL, nós somos sul-americanos.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

MISSA DE DONA JOSEFA MARÇAL
Será as 19 horas desta segunda-feira, dia 3, na Capela do Colégio Santo Ignácio (Av. Antonio Sales com Av. Desembargador Moreira) a Missa de 7º Dia, em sufrágio da alma da Excelentíssima Senhora Josefa Marçal de Lima, genitora de nossa prezada Confreira Zenaide Braga Marçal. Agradecemos de agora a todos os colegas e amigos das diversas instituições culturais de nossa Capital a sua presença.

MARIA LINA LANÇA LIVRO
Numa festa muito bonita com a presença de suas filhas, netos e uma bisneta, além de inúmeros amigos, inclusive o Diretor Antonio Santiago Galeno, a escritora Maria Lina Cunha Moura lançou às 18 horas de sábado, dia 01, na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128 o seu livro VOLTA ÀS RAÍZES.

O livro marca os 80 anos de Maria Lina que chegará a esta bela idade nesta terça-feira, dia 4 de novembro.

FUME - FUME MUITO - ASSIM VOCÊ MORRERÁ MAIS CEDO, DESAPARECERÁ, DEIXANDO O MUNDO MENOS POLUÍDO.

ZINAH ALEXANDRINO
Poema de Zinah Alexandrino intitulado GRANDE DEUS sendo publicado na coluna POEMAS & POETAS na internet. Consulte o Google.

MORREU MÁRIO JULIÃO
O grande amigo Mário Julião de Abreu, um dos destaques da Literatura de Maranguape, morreu no último dia 11 de outubro. A noticia circulou na UBT-FORTALEZA somente no último sábado.

A Diretoria da UBT promoveu homenagem póstuma ao grande amigo que partiu e se identificava por uma particularidade matemática: desprezava os minutos e as horas, apaixonado pelos segundos. Estamos todos de luto nas UBTs cearenses.

PREMIO DE POESIA E PROSA DE NATAL
A União Brasileira de Trovadores - UBT Maranguape e a Academia de Letras Juvenal Galeno promove este mês o PRÊMIO DE POESIA E PROSA DE NATAL.

Inscrições até o dia 20 de novembro neste endereço: ubt.mpe@gmail.com São poesias, trovas, prosa, mini-conto, crônica, fábuçla, inéditos, exclusivos sobre o NATAL ou relacionado ao Natal.

LIVRO DE EDUARDO FONTES
O Jornalista Eduardo Fontes - fomos colegas no Unitário, Correio do Ceará e Meio-Dia está com um livro pronto. Já está a venda. O título: RELICÁRIO DA SAUDADE. Um livro de poemas como sempre muito bom. Recomendo.

ACREDITAMOS
Nós acreditamos no Brasil. Com seus 514 anos ainda não chegou onde desejamos mas um dia chegará. E não está longe. Quando a canalha abrir caminho - não estarão presentes para sempre - o Brasil será o líder que desejamos.

A SAGA DE WILL
A escritora Cheyla (com C mesmo) Furtado está de parabéns pela edição do seu livro A SAGA DE WILL. Se você não conhece está na hora de ler. Para não tirar a surpresa,. não vou adiantar agora sobre seu conteúdo. Parabéns pela obra!

A MOTO MATA
Cuidado com os motoqueiros, eles são irresponsáveis e incoerentes. Pode ser, que, agora com as novas multas teremos melhores dias. Motoqueiro é o que existe de pior no transito brasileiro. A Moto Mata. Compre uma MOTO e acelere os seus dias de vida.

ABDIAS LIMA
Nos anos 80 eu ganhei um livro assinado pelo saudoso professor e jornalista Abdias Lima intitulado RINDO, APRENDA O NOSSO IDIOMA.
Levaram-me por empréstimo e nunca mais devolveram.(Nota: eu não empresto mis nenhum dos meus livros, não adianta pedir.) Prosseguindo: Agora na Casa de Livros O GERALDO na Rua 24 de maio, 650, consegui outro exemplar.

Na verdade o livro RINDO, APRENDA O NOSSO IDIOMA foi editado e3m 1973 pela Editora Henriqueta Galeno, da Casa de Juvenal Galeno, na Rua General Sampaio, 1128, no Centro. Estou feliz por ter conseguido novo volume.

O livro conta com centenas de questões de Português acompanhadas de uma seleção de 150 anedotas.

Abdias Lima foi membro destacado da ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA que já tive a honra e o prazer de presidir. Pautou sempre suas atuações na Imprensa - Correio do Ceará e Unitário - pela correção e respeito ao Idioma.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA

ATENÇÃO COELCE 
Quero lembrar a COELCE que na Rua dr. José Lourenço em frente ao número 3390 existe uma grande quantidade de fios "embolados" no alto de um poste para outro. Se cair em cima de uma pessoa ou mesmo de um veículo é morte certa. Para quem apelar?

EDUCAÇÃO - PRECISAMOS DE UMA REDE DE ESCOLAS PÚBLICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. EXISTEM BEM POUCAS PARA NOSSA GRADE POPULAÇÃO.

RECLAMAÇÃO VÁLIDA
Depois de muitas reclamações feitas por mim resolveram fazer um conserto no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço, entrando a esquerda, de que vinha trafegando pela Av. Santos Dumont.
Não é preciso agradecer pois todos nós págamos impostos e a administração municial deve manter a Cidade em grande estilo.

CID RECONHECIDO
O Jornalista Cid Carvalho apresentador do Programa Antenas e Rotativas ao meio dia na Rádio Cidade AM 860 após o Comentário Doa a Quem Doer, foi reconhecido pelo Educador Tales de Sá Cavalcante, homenageado pela Academia Cearense da Língua Portuguesa com a Medalha 
Antonio Martins Filho.

Face a presença de Cid Carvalho na Mesa das Autoridades o Educador destacou a posição so profissional da Comunicação, mostrando que no período eleitoral, o comunicadores são proibidos de falar ao microfone, quando todos os demais profissionais liberais não sofrem um problema assim.

As palavras de crítica do professor CID Carvalho foram reconhecidas pelo homenageado em seu discurso de agradecimento.

 PENSE: PRECISAMOS DE ESCOLAS PUBLICAS.

CORRUPÇÃO
É preciso que no Brasil a Corrupção seja neutralizada. Que o Governo endireite a Cabeça e recupere a política em nossa Pátria. Vamos acabar com a corrupção no Brasil.

REVISTA ISTO É - Nº 2345 - ANO 38.
Em sua edição desta semana a Revista ISTO É
apresenta em sua Capa a seguinte matéria:

MUDA JÁ, DILMA
O BRASIL EXIGE AÇÕES IMEDIATAS E QUER MAIS DO QUE PROMESSAS OU DISCURSOS.

Economia parada, fisiologismo, inflação, corrupção, escândalos, insegurança, aparelhamento do Estado, reforma política, toma lá dá cá, crise na Educação, centralização, falta de diálogo, contas maquiadas, colapso na saúde, alta carga tributaria, corrupção.

É esta a matéria de Capa da ISTO É desta semana. Comprem nas Bancas.

PRESIDENTE DO BRADESCO
Comentam mas não foi confirmado que a reeleita Presidente Dilma convidará o Presidente do BRADESCO (Banco Brasileiro de Descontos) Senhor Luiz Carlos Trabuco para Ministro da Fazenda, substituindo o "competente" Mantega.

Agora raciocinem: o Brasil tem no PT o Governo atual. E o dito (era, talvez) Partido dos Trabalhadores convidará um BANQUEIRO para ser Ministro? Imaginem por favor!

Era como o absurdo do período anterior no Senado: o Senador Eduardo Matarazzo Suplicy um MILIONÁRIO foi eleito há 8 anos (agora perdeu) Senador pelo PT. Dá para entender?

São as Divergências existentes no Brasil!

PERGUNTA QUE NÃO CALA...
O livro "PERGUNTA QUE NÃO CALA - RESPOSTA QUE NÃO SILENCIA" de autoria do Radialista, Poeta e Escritor Pedro Sampaio, será relançado à dia 11 de novembro próximo na noitada (19h30min às 21h30min) na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1) por ocasião da realização da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO que está completando 15 anos de atuação.

IMPECHEMENT
A população paulista e paulistana está nas ruas. Deseja a queda do Governo Dilma. O Impechement está sendo pedido. Passeata no sábado foi registrada e outras virão por aí nos outros Estados, pois São Paulo liera o país.

SUDESTINOS QUEREM DIVISÃO
Alguns Sudestinos de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, desejam o separatismo no Brasil do SUDESTE e do SUL com o NORDESTE e o NORTE.

SUDESTINOS ... 2 
Agora nos devolvam para o Nordeste e para o Norte os Jornalistas, Radialistas, Humoristas, Médicos, Advogados, Administradores, Arquitetos, Professores, Poetas, Escritores, Marceneiros, Carpinteiros, Pedreiros, Garçons, Cozinheiros, Recepcionistas, Padeiros,
Técnicos de Viagem, Garis e tantos outros.

Fiquem com as pessoas de vocês os terceirizados, os quarteirizados, imigrantes japoneses, italianos, venezuelanos  e outros. E mandem de volta os Nordestinos e os Nortistas.

DIA DO GUARDA FLORESTAL
Hoje, dia 3 de novembro, comemora-se o DIA DO GUARDA FLORESTAL. Santo Humberto é o Patrono dos Guardas Florestais e é o homenageado de hoje. Nascido na Holanda por volta do ano de 656 e foi Bispo de Maestricht e também de Liège. Morreu na Bélgica, de causas naturais, no dia 30 de maio de 727.

CEARÁ MERECEU
Em virtude de um IMBECIL - ninguém sabe quem é, nem o próprio identificou-se após a derrota - o Ceará mereceu a DERROTA por 3 a 1 diante do BOA ESPORTE em Goiás. Esta pessoa incoerente e sem educação doméstica ou acadêmica disse que "Não se deve divulgar para a Imprensa a delegação do Ceará que vai a Goiás". Aí o mel quente virou para cima dele. O Ceará perdeu por 3 a 1 para o BOA ESPORTE. O time "pagou o pato" dentro de campo.

Nosso futebol continua mal dirigido e pobre de ideias.

O FORTALEZA PRECISA PENSAR
Enquanto não dispensar seu atual treinador e pelo menos uns 20 jogadores do atual plantel o Fortaleza que disputará o Campeonato Cearense de 2015, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão sofrerá bastante. Seu "elenco" atual não tem q do ualidade. É adepto do "SE...." (se tivesse feito o gol, se tivesse entrado...) e do "QUANDO... o time era líder... era o melhor..." E por aí vai. Besteira grossa.

QUANTO MAIS PRESÍDIOS mais o crime aumenta no Brasil. Escolas sim, escolas são necessárias em todos os graus: 1º, 2º, 3º graus.

BRASIL - O PAÍS DOS ASSALTOS E DA CORRUPÇÃO. Onde anda o Governo?

Neste final de semana assaltaram o prédio dos Correios e Telegrágos em ARACOIABA. O Jornalista Laerte Bezera fazia apelos ontem em seu Programa Jornal de Domingo, pedindo providências.

AGUENTE O LOMBO
Agora com o término das eleições o Governo Federal vai tirar do "lombo" do Cidadão e da Cidadã através dos Impostos altos a verba que gastou na bilionária eleição.

PERGUNTINHA:
Você já sorriu hoje?

PENSAMENTO DE JOVINO NUNES DE ALENCAR:
"Aquele que acredita em promessas bestas é mais besta que aquele que está prometendo".

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: