Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 740

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 740
SEXTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
Nós estamos no NORDESTE do Brasil que se localiza na AMÉRICA DO SUL.

IDOSO
Motoristas de ônibus coletivos em Fortaleza estão demonstrando má vontade com os IDOSOS. Não param quando solicitados na maioria dos pontos de transporte. As autoridades locais devem, fazer fiscalização.

LIVRO DE CHICO XAVIER
Vale a pena ler: BRASIL, CORAÇÃO do mundo, Pátria do Evangelho, de Chico Xavier pelo espírito de Humberto de Campos. Publicado pela FEB - Federação Espirita Brasileira é um complemento muito  bom, merecendo toda a sua atenção.

NO ONIBUSTECA
O livro pode ser adquirido em qualquer dia do ano, entre às 17 horas e 21 horas, no ônibus biblioteca o ONIBUSTECA estacionado na Av. Beira Mar olhando para o Náutico Atlético Cearense. A Biblioteca não fecha nem na noite de Natal nem no Ano Novo,. Funciona com o "Mago" na sua coordenação e o apoio completo do Advogado Parente de Albuquerque Junior. São dois nomes do maior respeito e atenção nas hostes da Doutrina Espírita.

RESPOSTA
Ao meu amigo José Atanásio que perguntou-me o nome completo do Jamelão e também o nome de Noite Ilustrada. O primeiro chamava-se José Bispo Clementino dos Santos e nasceu no Rio de Janeiro em 12 de maio de 1913. I segundo chamava-se Mário Sousa Marques Filho e nasceu em Pirapetinga, em 10 de abril de 1928.

MARILENA ROMERO
No Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, edição de ontem, quinta-feira prestamos homenagem a artistas cearenses,com destaque para Marilena Romero, grande cantora alencarina, que pertenceu aos  quadros da Ceará Rádio Clube - PRE9. "Amendoin Torradinho" e "Castigo" foram suas músicas apresentadas. Marilena é uma destas cantoras que ninguém esquece. Principalmente aqueles que frequentaram os Programas Festa na Caiçara e Divertimentos  em Sequência.

JANGURUSSU DA ALDEOTA
Continua o cruzamento da Rua Dr. José Lourenço, 1476 esquina com Rua Afonso Celso, olhando para o edifício Ventura. Naquele imóvel que antes era uma residencia e foi demolida. Estão colocando lixo a toda hora, todo dia.  É um Jangurussu em pleno bairro da Aldeota. Não existe nenhum orgão da Cidade para impedir o fato. Os moradores e comerciantes das proximidades estão prejudicados mesmo pagando seus impostos ao 
município e ao Estado.

A MOTO MATA - QUANDO NÃO VOCÊ FICA DOENTE PARA O RESTO DA VIDA!

FALTA DE EDUCAÇÃO 
Muita gente reside no bairro da Aldeota achando que "é gente bem" mas não tem nenhuma educação nem mesmo doméstica. Ontem, dia 20 de novembro, grande parte do lixo do EDIFÍCIO VENTURA, Rua Dr.  José Lourenço, 1500, que estava sobre a calçada do mesmo, foi colocado no terreno de número 1476 que é vizinho.  Isso é um desrespeito e uma falta de vergonha com  todos os que residem nas proximidades. Nosso repúdio a tanta gente sem Educação. A pessoa que deu a ordem para colocação do lixo naquele local é imbecil e ignorante.

PRESENÇA DO GOVERNADOR
Com a presença do Governador de Rotary o Rotary Cluivbe Fortaleza Centenário reunir-se-á hoje ao meio dia e meia no Marinha Parque Hotel, na Av. Presidente Castello Branco (Leste Oeste) no bairro de Moura Brasil, em Fortaleza. Todos os membros do clube são convidados.

REDE WEB DE RÁDIO CEARENSE 
Uma forte Cadeia de Rádio com a Gazeta de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Patacas de Aquiraz, Paracuru, Escanteio, Cultura de Fortaleza colaborando com o progresso do Brasil, embora atrapalhado por um Governo incompetente.

GRANDES NARRADORES
Meu bom dia para dois grandes narradores esportivos do nosso futebol: Miguel Messias e Wilson Matos, bem como para o repórter Jones Cavalcante.

DIA DA SAUDADE DO JORNALISTA FALECIDO
No calendário nacional encontramos hoje, dia 21 de novembro o Dia da Saudade do Jornalista Falecido. Marca o dia da morte de Libero Badaró, jornalista italiano radicado em São Paulo e morto no dia 20 de novembro de 1831. Ele fundou o Jornal Observatório Constitucional  quando defendia a Liberdade de Imprensa.  Seu assassinato foi atribuído a uma ordem do Imperador Dom Pedro L, que não gostava do seu posicionamento jornalistico e encontrou no crime a melhor maneira de calar sua pena e sua voz. O Imperador não gostava das criticas de Badaró.

PRAÇA ABANDONADA
A exemplo da Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões) e Praça José de Alencar também, está abandonada a Praça do Ferreira no centro da Cidade. Na  antiga Feira Nova não funcionam  mais aos domingos as bancas de jornais.  Não abrem, face o grande número de vagabundos.  Veja, nós estamos na QUINTA CAPITAL DO BRASIL.

CBF A INIMIGA
A Confederação Brasileira de Futebol não gosta dos Campeonatos Estaduais e engole a força também os Campeonatos da Segunda e da Terceira Divisão. A CBF somente se interessa pelo rendimento financeiro e econômico do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Atua como verdadeira Madrasta dos clubes que não fazem parte do grupo de 20 clubes da 1ª Divisão.

TRÊS LIVROS
Numa noitada de muito bem querer e gente educada, o poeta Luciano Maia lançou seus três últimos livros (traduções) enfocando  a Literatura Romena. Razão e Coração, de Marin Sorescu; Luminã de Lunã, de Mihai Eminescu e O Espaço Miorítico, de Lucian Blaga. Parabéns ao escritor cearense pelos lançamentos. O presidente da ALANE Carlos Augusto Viana e o presidente eleito Francisco Nóbrega estiveram presentes e o Cerimonial foi  dirigido opor José Telles.

CICLOVIAS ATRAPALHANDO 
Levando-se em consideração que o número de ciclistas em Fortaleza é diminuto não se entende como a Prefeitura Municipal de Fortaleza fez a marcação de faixas exclusivas em ruas e avenidas de nossa Capital, denominando-as de Ciclovias. E onde estão os postos de apoio? Onde estão as pessoas para orientar o trânsito principalmente nos cruzamentos mais movimentados?

PREJUDICADAS
As pessoas que residem ou trabalham nas Ruas Canuto de Aguiar e Ana bilhar, Avenidas Antonio Sales e Rui Barbosa, não podem nem mesmo parar para descer uma pessoa onde tem uma"Ciclovia" pois podem ser multados os seus guiadores em R$ 53,20. As Câmeras de Observação que erroneamente são chamadas de Câmeras de SEGURANÇA (erro de interpretação) são o agente maior para aplicação de multas desnecessárias.
As pessoas estão prejudicadas. 

NÃO USAM MAIS
Antigamente utilizava-se muito as bicicletas. Principalmente pelo início da manhã e à noite através de marceneiros, pedreiros, serventes de pedreiro, verdureiros que utilizavam suas bicicletas. Atualmente 99 por cento utiliza motos. As bicicletas desapareceram e surgiram as "Ciclovias". Somente utilizam as mesmas pessoas que durante as noites desejam "curtir" à noite, passear. E atrapalhando o trânsito, pois foram blocos de 100, 150 ou 200 pessoas. Niguém durante o dia deixa seu carro para andar de bicicleta. É a velha utupia, que, ao que parece a PMF não sabe de nada. Igual ao mentiroso. Não sabe de nada. E os prejudicados que se arrebetem.

ALMOÇO DA ALANE
A Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE segundo o presidente eleito Francisco Nóbrega, receberá todos os seus associados no dia 26 de novembro para sua Confraternização de final de ano. Será no Ideal Clube a partir das 12 horas. Sistema de adesão para todos. 

POSSE NA ALMECE
A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE empossará seus novos membros em solenidade programada para o dia 29 de novembro (sábado) às 15 horas e 30 minutos na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, no centro.  

PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA           
Hoje, sexta-feira, dia 21 de novembro, das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense 620 AM (na internet www.620am.com.br )  o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Conto com sua audiência.   

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Nenhum comentário: