Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 743

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 743
QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.


IDOSO
Cumprimente o Idoso sempre que possível. Faz parte da boa educação. O idoso já foi jovem também. Ele já teve 10, 14, 20, 30 anos. Aos 60 ele viveu até lá e merece respeito. Você não sabe se chegará até lá.

CÂNCER DE PELE
Cuidado com o câncer de pele. Use aqui no Ceará o Protetor Solar de número 50. Cuidado com os Melanomas. Qualquer dúvida procure um Dermatologista. E não esqueça: evite o sol cearense das 10 às 16 horas.

ACADEMIA DE JORNALISMO 
Será a noite do próximo dia 5 de dezembro a solenidade de posse do empresário Beto Studart como Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. Beto Studart será a décima personalidade cearense a receber a honraria.

LÚCIO BRASILEIRO
Na mesma solenidade a entrega da Medalha Governador Parsifal Barroso ao Jornalista Lúcio Brasileiro, que está completando seu Jubileu de Diamante, um autentico record mundial dentro do jornalismo, mostrando  mais uma faceta e pioneirismo do Estado do Ceará sempre a frente dos grandes acontecimentos.

NA FIEC
A solenidade realizar-se-á no auditório da FIEC - Av. Barão de Studart, 1980.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

LIVRO DE PEDRO SAMPAIO
O poeta e radialista Pedro Simões lança mais um livro dentro de poucos dias. Fui convidado a escrever sobre a obra  que enfocará o ilustre e saudoso "Doutor do Baião" Humberto Teixeira.
O fato registra-se em face do centenário do grande compositor cearense que acontecerá em janeiro vindouro. Parabéns ao Pedro pela publicação um autêntico resgate a memória do grande músico, compositor e advogado nascido em Iguatu e parceiro de Luiz "Lua" Gonzaga em inúmeros sucessos inclusive o consagrado Asa Branca.

SILVIO RECEBE APOIO
O Jornalista Silvio Carlos que mantém coluna diária na Imprensa cearense com mais de 50 anos
é o nome que vem recebendo apoio enorme dos sócios proprietários e sócios torcedores do CLUBE DA GAROTADA. Por sinal esta noite Silvio Carlos recepcionará seus amigos no Restaurante SIRIGADO na Av. Barão de Studart (antigo prédio do Country Clube) a partir das 19 horas.

MOTO - AGENTE DE MORTE EM TODO O BRASIL.

FUTEBOL & CIA
O que mata ou tenta matar o futebol cearense é a fofoca. Os fofoqueiros continuam de plantão o que é lamentável. Por isso mesmo o Ferroviário já está na Segunda Divisão do futebol cearense, o Fortaleza na Terceira Divisão Nacional o Ceará Sporting na Segunda Divisão Nacional e o ICASA já marcou passaporte para a Terceira Divisão Nacional em 2016. Uma pena!

MURIÇOCAS
Tem gente acreditando que as muriçocas existentes no Aeroporto Pinto Martins poderão ser apanhadas e vendidas no Quilo. Um problema que nenhum Governo resolve. Há muito tempo.

LIXO E MAIS LIXO
No terreno de número 1376 na Rua Dr. José Lourenço, esquina com Rua Afonso Celso, na Aldeota, ao lado do Edificio Ventura, continua se constituindo no Jangurussu do bairro. E piora a cada dia. Os restaurantes que ficam em ruas próximas estão mandando colocar alí garrafas vazias e restos de comida, o que possibilita um criatório de ratos, baratas, moscas e outros insetos. E nenhuma OTOridade toma uma providência. É o Brasil, país sem Governo!

RECORDE
São Paulo que muitos acreditam ser o maior Estado deste Brasil desgovernado registrou no mês de OUTUBRO DE 2014 nada mais nada menos que 13 mil assaltos. Tá bom ou não presta? E o Brasil sofre!

LATROCINIOS
Dados oficiais em São Paulo também do mês de outubro passado subiu em 21 por cento, em relação ao ano anterior o número de Latrocínios na Capital bandeirante. O fato é simplesmente terrível. Lamentamos o momento que o Brasil vive um momento muito difícil.

ESTUDANTES PREJUDICADOS EM TIANGUÁ
Os estudantes de Curso Superior na Cidade de Tianguá em nosso Estado, que estudam na Cidade de Periperi, no vizinho Estado do Piauí estão prejudicados. Eles perderam o transporte oficial que os levava até a Faculdade que estudam naquela Cidade. Espera-se que tudo volte ao normal dentro em breve. Na verdade os alunos não podem ser prejudicados.

UECE REIVINDICA SUAS VAGAS
A Universidade Estadual do Ceará - UECE reivindica junto ao novo Governador Camilo Santana suas 318 vagas para professores. O deficit há muito se registra e vem sendo levado "com a barriga" por quem de direito. E vejam que é uma UNIVERSIDADE. O que não sofre uma Escola de Ensino Fundamental e Médio.

UVA - 128
Na Universidade Vale do Acarau- UVA o deficit de professores e o Governo Estadual sabe disso é da ordem de 128 Vagas. A UVA está carente de 128 professores.

URCA - 163
Na Universidade Regional do Carirí - URCA o número é de 163 lugares. A URCA há muito tempo necessita de 163 professores. Como se percebe também na Região do Cariri onde nasceu o Governador eleito Camilo Santana (é natural do Crato) o problema existe. Pode ser que ele se interesse pelo assunto. Quem sabe!

609 VAGAS
Somando-se 318 da UECE, 128 da UVA e 163 na URCA, temos no Ceará nada menos que 609 cadeiras esperando por PROFESSORES. O que se pode fazer? É a pergunta.

VOVÔ PROFESSOR
Vale registrar que o Governador eleito é neto de um dos maiores professores universitários que o Ceará já teve. O centenariano AMORIM SOBREIRA
que foi catedrático do Curso de Direito da
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ e que na época do seu centenário foi homenageado por nós no Movimento Cultural TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO que este ano completou 15 anos e se realiza na Academia Cearense de Letras.

HOMENAGEM NA FACED
Como já informei anteriormente será a partir das 15 horas de hoje a homenagem a ser prestada pela Faculdade de Educação da UFC ao escritor, jornalista e poetas Artur Eduardo Benevides o Principe dos Poetas Cearenses. Entrada pelo portão da Rua Marechal Deodoro, no Benfica, pois a FACED se localiza no Campi alí existente.

PROGRAMA SOMENTE AMANHÃ
Como hoje à noite a Rádio Assunção Cearense AM 620 fará transmissão de futebol o Programa VICENTE ALENCAR - Educação, Cultura e Esporte, será realizado somente amanhã - quinta-feira - no horário das 22 às 23 horas.

REUNIÃO DA UBT
No próximo dia 6 de dezembro a tradicional reunião mensal da UBT - UNIAO BRASILEIRA DE TROVADORES - Secção de Fortaleza. As 10 da manha na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, no centro.

18 BANCOS
Já roubaram 18 dos bancos de madeira e ferro existentes na Praça General Tibúrcio, a conhecida Praça dos Leões, no centro. Maldade. Por sinal o coreto alí existente funciona como sanitário público nas 24 horas. Para quem apelar?

MOACIR GADELHA CONVIDANDO
O tribuno e escritor Moacir Gadelha convidando para o lançamento de seu mais novo livro, fato que acontecerá amanhã - quinta-feira - a partir das 19 horas e 30 minutos na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1) com o apoio da Academia Cearense de Retórica. Seu comparecimento é importante.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA           
Hoje, sexta-feira, dia 21 de novembro, das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense 620 AM (na internet www.620am.com.br )  o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Conto com sua audiência.   

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: