Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FORTALEZA, MINHA AMADA!

Caro Vicente Alencar,

          Estou acompanhando, sempre que possível, o seu programa noturno na Rádio Assunção.
            Estando aí recentemente, aliás foi um prazer e grande honra estar com você e Cid Carvalho nas ondas da Rádio Cidade. No torrão Natal, com pássaro andante que volta sempre ao ninho, vieram-me as seguintes reflexões em verso:




FORTALEZA, MINHA AMADA!

                                          Toni Ferreira

Ó minha querida Fortaleza!
Sempre amei as tuas praias,
De águas azuis-verdes de tanta beleza,
Onde para mim o teu amor espraias...

São amores a teu mar de grande largueza
Cultivados ao balanço das ondas,
Cujas sinuosidades traduzem a realeza
De arroubos e sensualidade profundas.

Como é bom sentir a tua brisa,
Essa benção que toca ao coração
E que te faz a mais romântica poetisa,
Mulher que me fascina com muita emoção!

Queria dizer-te da minha  paz
Ao receber todos os teus carinhos,
Benção que aos meus desejos satisfaz,
Mulher pura que me traçou  os caminhos.


Tento tocar a tua beleza imaculada,
Escrita em prosa e verso por teus outros amores,
Homens fortes e de brio e de cultura lata,
Grandes poetas e maiores escritores....

O que fazer para te enaltecer
Senão querer-te sentir em verso
Logo  aos sinos do amanhecer
Quando te vejo dona do universo...

Talvez em tua poética dimensão
Pudesse eu encontrar meus amores,
Que são música, poesia e inspiração,
Todas hauridas dos teus pendores...

Mulher! Caminha na tua trilha,
Vias abertas pelo Deus amado
Nas quais se encontram toda a maravilha
De um amor vivido ou sonhado.


Mares verdes de tons angelicais!
Fostes pintados pela pena de Alencar,
Que te insculpiu das praias ao cais
Numa narrativa para todos encantar.

Vejo os teus mares saudosos,
Relíquias daquelas águas puras
Levadas por tempos ditosos,
Mas que se movem com novas texturas...

Em teu leito oceânico quero descer o meu corpo
Num banho de pura recordação
E assim sentir todo o teu conforto
Num alegre impulso do coração.

Deusa doirada e amada pelo Sol!
Sinto a tua presença em minha vida
Há tempos, desde a aurora até o arrebol,
Pois habitas minha alma alegre e sofrida.

Mulher por tantos outros adorada!
Mas fiel ao nosso eterno enlace,
Vindo daquela primeira alvorada
quando o primor do verso nasce.

És de Nossa Senhora da Assunção,
Mas, sobretudo, filha de Deus...
Amo-te com toda a minha devoção
E jamais quero dizer-te adeus.


    Um grande abraço,
    Toni Ferreira
    Belém-PA

Nenhum comentário: