Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Aécio salta fogueira

Aécio salta fogueira

Helder Cordeiro - Jornalista

Dizer que alguém saltou uma fogueira é plagiar a mais remota sabedoria popular, pois significa dizer que - com sorte alguém saltou um abismo, onde, se caísse teria morte certa. Portanto, pessoa protegida pelos "Santos Anjos de Guarda". O candidato Aécio Neves é esse alguém que saltou fogueira. Logo, um sortudo por não ter sido eleito presidente da República. Se eleito teria que receber imensa herança maldita do governo petista e ainda teria que enfrentar as bandeiras vermelhas nas ruas e nas manifestações dos "sem nada", entidades com militância financiada pelo governo petista. O Brasil seria incendiado a partir de 2015.  
Se eleito Aécio - Lula e Dilma estariam em cada metro quadrado deste país, espalhando boatos e jurando que o governo petista tinha deixado os cofres públicos recheados de dinheiro e sem qualquer débito a pagar; - estabilidade na econômica e bem-estar social; - país sem miséria e com poupança popular em crescimento; - maciços investimentos em todos os setores e execução de políticas públicas voltadas para a segurança, educação, saúde, combate as drogas e aos traficantes nas fronteiras; - país com excesso de emprego e salários elevados. Tinham deixado um Brasil paraíso na terra". O chavão seria: "nunca antes neste pais existiu governo tão comprometido com a ética e com a moralidade contra o roubo e contra a corrupção".
Infelizmente não teremos "Um Próspero Ano Novo em 2015". O fantasma inflação volta com as novas taxas de juro e reajustes nos preços de combustíveis, energia e muito mais.  A presidente Dilma Rousseff está como cego em tiroteio - não sabe como reduzir a corrupção generalizada na administração pública. Nunca antes neste país alguém imaginou que a maior empresa brasileira e 12ª do  mundo, Petrobras, fosse um estaleiro de corruptos e corruptores, durante oito anos, de 2004 a 2013. Mesmo assim Lula e Dilma não sabiam de nada, Para eles, o mensalão nunca existiu e se dependesse dos seus governos a companheira não teria sido presa e condenada.

Queira ou não queira o governo petista, a Constituição Federal de 88 assegura poder de investigação e de denúncia ao Ministério Público e Polícia Federal. Os louros das prisões não dependem das ordens de governo, seja ele petista ou não. Mais um equívoca de Dilma Rousseff na Áustria - nosso governo determina investigação, diferente do empurra para debaixo de tapete. Seu dependesse do governo petista ninguém teria conhecimento da roubalheira. Só Petrobras: R$ 10 bilhões. Mensalão R$ 173 bilhões. Previsão dos meteorologistas para 2015 - forte vendaval político longe de Aécio.             

Nenhum comentário: