Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TRE-CE já analisou 56 prestações de contas dos candidatos eleitos

TRE-CE
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Prestação de contas das Eleições 2014
Servidores da Comissão de Exame de Contas Eleitorais intensificam os trabalhos

TRE-CE já analisou 56 prestações de contas dos candidatos eleitos

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já analisou 56 prestações de contas dos candidatos eleitos. A Coordenadoria de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias (COAUD), da Secretaria de Controle Interno (SCI) informou ainda que, no período de 05 à 19 de novembro, a Comissão de Exame de Contas Eleitorais, instituída pela Portaria TRE-CE n.º 793/2014, analisou e emitiu pareceres técnicos conclusivos nas prestações de contas de 136 candidatos, sendo que, desse quantitativo, 39 se referem a deputados estaduais (do total de  46 eleitos) e 17 a deputados federais eleitos (do total de 22). As outras 80 prestações de contas são de candidatos não eleitos.
Depois da análise das contas por parte do Controle Interno, o processo é enviado à Secretaria Judiciária, que o encaminha ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer. Só depois ele retorna ao juiz relator, que pode julgá-lo monocraticamente ou levá-lo a julgamento pela Corte do TRE.
Todas as prestações de contas dos candidatos eleitos já se encontram em poder da comissão para análise, com exceção da prestação de contas do governador eleito, que tem prazo para entregá-las até o próximo dia 25 de novembro.
Fortaleza, 20 de novembro de 2014
Mais informações:
Antônio Carlos Pinheiro da Silva
Coordenador de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias
TRE-CE
Tel: (85) 3453-3767

Nenhum comentário: