Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 30 de maio de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 655.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 655.
SEXTA-FEIRA, 30 DE MAIO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

Nós estamos no Nordeste do Brasil. Nós somos sul-americanos.

FORTALEZA - A Capital Brasileira do Artensanato.

PENSE: 
"Onde houver um DIREITO a defender, uma liberdade a restituir, uma justiça a pleitear, um patrimônio a resguardar, uma Cidadania a garantir, aí deve estar o advogado, com a bravura do militar, a lealdade do cavalheiro, a figura do diplomata, a imparcialidade do magistrado, a tolerância do sábio e o espírito de sacrifício do sacerdote" - SOBRAL PINTO.


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Há se todas as pessoas seguissem o que está contido nestas sábias palavras.

TRABALHO BRILHANTE
Um dos trabalhos mais brilhantes em nosso Estado que deveria ser feito, por exemplo, pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação, ambas estaduais é feita pela Sociedade Amigas so Livro. Trata-se do seguinte: a instalação de Bibliotecas Comunitárias nos municípios do interior do Estado. Uma maravilha.

PÉSSIMO CAFÉ
É forçoso reconhecer a qualidade muito ruim do Café que é vendido a população em nosso Estado. De terceira categoria. Toda a produção de primeira e de segunda é levada para o exterior. Ou seja, exportada. Lamentável!

1000 POLICIAIS
O Governador Cid Gomes falando ontem a imprensa declarou que serão colocados nas ruas dentro de pucos dias mais 1000 (mil) policiais. Vamos aguardar. O Ceará está precisando de pelo menos 5000 (cinco mil).

PRAÇA DA BANDEIRA
Você já teve o cuidado de passar pela Praça da Bandeira (em frente ao Colégio Militar de Fortaleza e em frente a Igreja do Cristo Redentor, no Centro? Ontem passei por lá. A praça está liquidada. Bancos e piso quebrados. Lamentável! Onde é que entra aí a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

GUERRA CIVIL
Sairam as informações oficiais sobre a violência. Em 2012 foram assassinadas no Estado do Ceará nada menos que 2.788 pessoas. Pode?

JOAQUIM BARBOSA
Aos 59 anos de idade o presidente Joaquim Barbosa deixará o STF em junho. Ele teria ainda 11 anos de trabalho ao antecipar o seu pedido de aposentadoria.

UMA TROVA

Vitória se conquistada
por um intenso labor
não há mesmo, mesmo nada
de mais gostoso sabor
ILNAH SOARES
(Da União Brasileira de
Trovadores-Fortaleza.)


UMA POESIA
Vicente Alencar
(Da Sociedade de Cultura 
Latina do Brasil - SCLB.)

Meu poema
é feito de mãos,
de amor, 
não somente
de palavras.
Contém flores,
contém sorrisos, 
contém abraços,
contém saudades,
contém você.

CENTRO CULTURAL
Você conhece o Centro Cultural Jáder de Carvalho? Funciona na Av. Beira Mar, olhando para o Náutico Atlético Cearense. Alí está estacionado o ônibus Biblioteca Chico Xavier. Uma atração turistica em Fortaleza. Quando ficam sabendo que se trata de um carro-biblioteca de um Centro Cultural. Vá conhecer você também. Ligue (85) 8876.9385.

LIVRO DE ALBUQUERQUE
O livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho está a venda entre outros endereços na livraria LIVRO TÉCNICO na Rua Dom Joaquim, 76 no Centro.

TERÇA EM PROSA E VERSO
Será no dia 10 de junho a nova reunião da Terça-Feira em Prosa e Verso, das 19 horas e 30 minutos às 21 horas e 30 minutos, no auditório da Academia Cearense de Letras. Rua do Rosário, 01, no Centro.

CLUBE DA GAROTADA
Criado pelo Jornalista José Raimundo Costa (ex-Vice Presidente de O POVO) a legenda CLUBE DA GAROTADA é bem usada pelo Fortaleza esporte Clube. É grande o número de garotos nos seus jogos. 

CAMPEÃO DE 20 ANOS
O Fortaleza Esporte Clube sagrou-se na ultima semana Campeão Cearense na categoria dos 20 anos. É dirigido pelo competente treinador Jorge Veras.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: