Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 22 de maio de 2014

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA 22/05/2014

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA           
                   Fortaleza - Ceará

Fortaleza, 15 de fevereiro de 2013.
Divulgando nossos valores:

ABOIO
Poeta Nirton Venâncio

Abro as porteiras 
do meu coração
para o gado se espalhar
muito além deste sertão
e com o aboio 
da minha canção
convoco todas as vozes
para o mesmo refrão.

DECÁLOGO DO POETA
Poeta Silva Barreto

I   O amor constitui a principal essência do Poeta.

II   Toda poesia deve conter uma mensagem em
     defesa do bem estar da humanidade.

III   O poeta é um amigo da natureza. Quem a     
      destrói rouba-lhe uma de suas principais  fontes
      de inspiração.

IV   O egoismo, a covardia, a crueldade, a calúnia, 
       a inveja, a avareza e a mesquinhez são 
       sentimentos incompátiveis com a alma do 
       poeta.

V     O sofrimento não será motivo para sua
        derrocada, mas alicerce de onde nascerá
        seu mundo de sonhos.

VI     A luta do poeta é transcendental, porque 
         busca o caminho da perfeição.

VII    O problema da vida e o da morte não o devem
        preocupar porque a poesia o eternizará. 

VIII   A arma do poeta é a poesia e ela deve ser a
        guardiã dos indefesos, principalmente das 
        crianças, dos animais e das árvores.

IX     O poeta tem o dom da premonição e por isso
         percebe que o homem, cegamente, caminha
         para a auto-destruição; como missionário,
         cabe-lhe evitar sua queda no caos.

X      A poesia não tem fronteiras nem idade, sob 
        qualquer  padrão, o poeta deve eternizar o
        belo. 


DORME MEU AMOR
Poeta Vicente Alencar

Dorme meu amor,
dorme com as canções
reservadas pelo meu coração
para fazer-te feliz.

Dorme meu amor,
dorme sabendo que meus versos
são destinados ao teu
coração!

Dorme meu amor, 
na ampla certeza que
mesmo não estando nos meus braços,
estás comigo.

Os dias que nos separam 
às noites que passamos longe,
um do outro,
aumentam meus desejos
e meus sentimentos,
todos dedicados a ti.

METAMORFOSES
Poeta Márcio Catunda.

O homem que virou mulher 
e casou com a mulher que virou homem,
tornou a virar homem
e casou com o marido da mulher
que voltou a ser mulher.
Esta, por sua vez,
casou com a mulher do homem
que tinha virado mulher.
E assim todos foram felizes para sempre,
em eterna transmutação.

__________________________________________________

Nenhum comentário: