Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DIALOGANDO BOLETIM N.1.328 - ASSEMBLEIA DA SOBRAMES - 27.05.2014


   Boletim Eletrônico da Academia Sergipana de Medicina       Maio  de 2014    No. 1.328
          NOITE MEMORÁVEL NA ASSEMBLEIA DA SOBRAMES
    Uma noite para ficar sempre na lembrança. Assim foi a assembleia geral da Sobrames, ocorrida na noite desta segunda-feira, 26, convocada para eleger a diretoria 2014/16 da entidade. Foram eleitos por aclamação os médicos Lucio Antônio Prado Dias ( presidente), José Hamilton Maciel Silva (vice), Petrônio Gomes ( secretário geral), Déborah Pimentel ( 1º secretário), João Alberto Silveira (tesoureiro) e Alex Vianey Callado França (1º tesoureiro).
     Durante a assembleia, ocorreu a participação especial d
o músico e compositor sergipano João Ventura, que brindou os presentes com uma magnífica apresentação. As médicas Ilma Fontes e Salvyana Palmeira declamaram poesias e os músicos João Alberto, Lucio Prado e Gilson Nascimento apresentaram peças musicais ao violão. Destaque para a exposição de livros de autores médicos, do acervo da biblioteca particular de Petrônio Gomes, muitos deles raros. Foram expostos ainda todos os livros dos médicos e escritores Marcelo Ribeiro e Déborah Pimentel.
     A Sobrames Sergipe retoma com vigor as suas atividades, com mais de 60 médicos já inscritos na instituição e promete agitar o meio médico artístico e cultural do Estado. Presentes à assembleia: Lucio Prado Dias ( interpretou a música Injustiçada, de Antonio Garcia), José Hamilton Maciel Silva, Déborah Pimentel, Petrônio Gomes ( que lavrou uma “senhora” ata), João Alberto Silveira ( ás do violão), Alex Vianey Callado, Fedro Portugal, Selma Portugal, Paulo Amado Oliveira, Geraldo Bezerra, Aderval Aragão, Hesmoney Santa Rosa, Jeferson Sampaio, Reginaldo Silva, Magali Carvalho, Zulmira Rezende, Cristina Garcia, Déborah Pimentel, Ilma Fontes ( declamou poesia de Santo Souza), José Sérvulo Nunes, Henrique Batista, Antonio Samarone, Gilson do Nascimento ( interpretou músicas de sua autoria), Roberto César Prado, Salvyana Carla Sarmento ( declamou poema de sua autoria), César Faro e William Soares.
    Em outubro, vai ocorrer em Recife o XXV Congresso da Sobrames e Sergipe estará presente com uma delegação. O presidente da Sobrames, o médico paranaense Sérgio Pitaki, que viria especialmente de Curitiba para participar da Assembleia teve problemas no seu embarque em São Paulo por atraso de conexão e não pôde chegar a tempo a Aracaju. Mas por certo estará em Aracaju na segunda quinzena de agosto para a posse da nova diretoria.

Nenhum comentário: