Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 29 de maio de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 654.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 654.
QUINTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

Nós estamos no Nordeste do Brasil. Nós somos sul-americanos.

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

PENSE:
Onde existem boas escolas não existem muitas prisões. No Brasil é bem diferente. As Escolas públicas praticamente não existem. E as que existem funcionam precariamente. Os professores são pessimamente assalariados. É um Brasil onde você precisa penar melhor.

ANIVERSARIO DE VALVERDE
Hoje, 29 de maio o aniversário da notável poetisa e escritora Juçara Valverde, presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES, no Rio de Janeiro. Os nossos parabéns pela sua data natalícia no dia de hoje.

UMA POESIA 
Dentre as milhares de poesias escritas por Juçara Valverde, pinçamos PRESSA publicada em seu livro VENTOS DE LIBERDADE.

PRESSA
Juçara Valverde

A pressa anuncia esta lida intensa,
mas minha filha fofinha, 
tão desesperadinha,
sossega esta matraca,
diminui a velocidade,
Olha,
espera, 
escuta.
Não deixe que o corre-corre
atropele seus sonhos e desejos.
Quero muitos beijos pela vida afora.
Tê-la nos meus braços para muitos afagos.
Ver seu sorriso iluminar meu caminho
ao som da passarinhada.

HOMENAGEM
Nossa homenagem hoje aos geógrafos e estatísticos. 

Hoje comemora-se o Dia do Geógrafo e o Dia do Estatístico.

Nossas homenagens ao Geógrafo João César de Freitas Pinheiro e Francisco José Moreira Lopes em nome dos grandes profissionais das duas 
áreas de atividades.

MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE
O professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho continua recebendo cumprimentos pelo seu livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE lançado no último dia 13 de maio no Náutico Atlético Cearense.

O livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE está
a venda na livraria da editora da UFC, na Av. da Universidade, no Benfica, precisamente no Campus do Benfica ao lado do Centro de Cultura Alemã.

Também pode ser adquirido na LER LIVRARIAS, Av. Washington Soares, 4040, 4º piso, Lojas 22 e 24, bem como no Shopping Aldeota, na Av. Dom Luís, 500, 4º piso, lojas 422 e 424.

NOVO LIVRO AMANHÃ
À noite de amanhã, dia 30, sexta-feira, lançamento do livro UM VARÃO DE PLUTARCO - A Saga de Chagas Barreto Lima. Será no Naútico Atlético Cearense a partir das 19 horas. 

A obra é de autoria de César Barreto lima e Marcelo Barreto Alves, publicado pela Editora Premius. O endereço do Náutico: Av. Abolição, 2727.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:
Livro: INSCRIÇÕES DOS LÁBIOS.
Autor: Carlos Augusto Viana.
Editora: Expressão Gráfica.
Ano:  2002.

VENTOS, VELAS E VELEIROS: HOJE
A partir das 19 horas e 30 minutos de hoje, dia 29 de maio, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854) o lançamento do livro VENTOS, VELAS E VELEIROS- embarcações tradicionais do Ceará, de Nearco Araújo.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE.

A MORTE NO TERMINAL
Fortaleza - A Capital do Nordeste  - como eu denominei em 03 de novembro de 1997 quando iniciei o Programa Jornal dos Esportes que esteve no ar durante mais de 10 anos na assassinada Rádio Dragão do Mar AM 690, amanheceu hoje sem transportes coletivos.

Dos 7 (sete) terminais oficiais de ônibus existentes em Fortaleza,  5 (cinco) estão desativados.

As pessoas ou sejam, os clientes, a população de uma maneira geral, os usuários de ônibus estão prejudicados.

As alternativas são algumas vans com  preços abusivos bem como mototáxi da mesma maneira.

Os motoristas de ônibus iniciaram  uma greve sem hora para terminar em face do esfaqueamento de um motorista (Francisco Erivaldo Matias) que acabou morrendo na madrugada de hoje e de um cobrador
(trocador) chamado José Valdir Carvalho que está internado e ficará paráplegico segundo se comenta no hospital.

Eles foram agredidos a faca quando trabalhavam num ônibus da linha Santa Maria aqui em Fortaleza, no terminal da Serrinha.

No DESGOVERNO que vivemos atualmente no Brasil com 99 dos políticos pensando apenas nas próximas eleições, o povo como sempre está abandonado e envolto em seus próprios problemas. 

E aquela frase dos anos Sessenta está mais viva do que nunca: "Quem for podre que se quebre".

Mas este mesmo povo, miserável, dependendo de bolsas dos mais diversos nomes para sobreviver sem dignidade continua na pior.

Ele negocia seu voto por um par de chinelos, por uma camisa, por uma dentadura, um par de óculos, uma volta de automóvel, enfim por tudo que se possa denominar.

E quem compra o voto não tem obrigação maior - depois de eleito de "sentir" o problema do povo. 

Ele já comprou, já pagou e "quem for podre que se quebre". Assim falam, pensam e agem os corruPTos.

Os terminais continuam sem funcionar com os ônibus parados.

Vale registrar o desabafo de um popular falando a Reportagem da TV Diário: "Polícia só existe para proteger os turistas para nós trabalhadores só resta a proteção de Deus..."

País sem Governo ou de governo fraco é assim.
E a tendencia é piorar.

FESTA DE SANTO ANTONIO EM QUIXERAMOBIM
Começa neste sábado, dia 31, a Grande Festa de Santo Antonio, de Quixeramobim, naquela Cidade.

Como já noticiei ontem a programação começará às 18 horas,  com a saída dos blocos desde a Matriz, acontecendo também o primeiro dia da Trezena de Santo Antonio.

O historiador Fernando Câmara do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico, nos mandou toda a programação da festa e continua divulgando-a junto aos seus amigos.

HOMENAGEM A ADÍSIA
A Jornalista Adísia Sá, do grupo de comunicação O POVO, será homenageada dia 4, quarta-feira as 9 da manhã pela Casa de Cultura Juvenal Galeno. Na oportunidade será colocada sua fotografia na Galeria de Honra, onde já se encontram grandes vultos da intelectualidade do Ceará.

UM DESTAQUE AMPLAMENTE NEGATIVO
Diante da insustentabilidade que vive o Estado do Ceará "com o cidadão preso em casa e os marginais soltos no meio da rua" estamos diante de uma realidade plenamente negativa. 

É lamentável ser manchete negativa no Brasil e no mundo. Porém quando não há planejamento, administração e objetividade tudo ocorre.

Os Governos desprezam os valores das Universidades como por exemplo a Universidade Federal do Ceará.

As cabeças pensantes, os que podem ajudar, são colocados de lado, não são consultados.

Hoje o Ceará vive como prego: pancada na cabeça a toda hora. Nós que pagamos IMPOSTOS dos mais caros não temos direito a absolutamente nada. Se você acredita que estamos bem me informe, por favor. E diga o endereço onde é que se vive bem por aqui. 

É PRECISO RESOLVER
Continuam os focos de DENGUE provocados pelo mosquito do Dengue na Rua Júlio Ventura, na Aldeota, entre Rua João Carvalho e Rua Eduardo Salgado.

Na lixeira alí existente ou seja o Jangurussu 11, temos sofás, colchões, jogados no leito da rua. E não tem homem nenhum que resolva isso. É pena!!!!!!

LIVRO DE CRISTIANE
Recebi vários comunicados pelo correio eletrônico e por telefone com as pessoas confirmando presença no lançamento do livro NASCEDOURO DA BALAIADA, no próximo dia 6 de junho (sexta-feira), na Academia Cearense de Letras às 16 horas.

A promoção é da Sociedade Cearense de Geografia e História através do confrade Agileu Gadelha, contando com o apoio do Grupo de Estudos do Cangaço dirigido pelo históriador Ângelo Osmírio Barreto.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Hoje, quinta-feira, das 22 às 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, na Rádio Assunção Cearense - 620 AM. Música, noticias culturais, poesias, trovas e a Crônica da Noite, tudo em 60 minutos.

LIXO - Não jogue lixo na Rua. Como nossa Limpeza Pública é fraca colabore, não aumente a sujeira, pois assim sendo voltará para sua casa com ratos e baratas.

ATENÇÃO - VEJA COMO ESTÃO OS VASOS E OS
JARROS DE SUA CASA - Cuidado com o mosquito da Dengue e com a própria DENGUE.



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: