Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 19 de maio de 2014

GAZETA DE FORTALEZA 19/05/2014

WEB RADIO GAZETA DE FORTALEZA

Promovendo nossos autores:

TROVAS - 
UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
REGIONAL DE FORTALEZA (CEARÁ)


1.
Os amigos são tantos
de uma bondade sem fim,
que não preciso ter prantos
pois eles choram por mim.
Francisco José PESSOA

2. 
O calor dos teus abraços
qual um sol abrasador,
acorrentou-me nos laços
indissolúveis do amor!
FRANCINETE AZEVEDO.

3.
No brilho do teu olhar
numa expressão tão discreta
descubro quase a sonhar
este amor que me completa.
VICENTE ALENCAR.

4.
Carro de boi tu cantavas
nos versos da minha infância,
ontem na estrada passavas,
hoje te vejo à distância.
IONE ARRUDA GOMES.

5.
Não preciso nem dizer
mas assim mesmo lhe digo,
sempre eu soube que você
é o meu melhor amigo.
MARIA LUISA BOMFIM.

Atenção!
Livros a partir de 5 reais na CASA
DE LIVROS USADOS "O GERALDO".
Rua 24 de maio, 950 no Centro
de Fortaleza.
Vá lá, você vai gostar.

Saiba:
UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das '10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
Rua do Rosário, 1, 
ao lado da Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões).
Participe, sinta a Trova, veja a Trova.


6.
AS FLORES

VICENTE ALENCAR
(Da Sociedade de Cultura Latina do Brasil
- Regional do Ceará.)

As flores da quinta-feira
são mais belas.
Elas tem muito de você.
Com sua meiguice,
com sua sedução,
com seu sorriso.
As flores da quinta-feira 
são bem mais minhas,
pois pertencem a você.
Quando tocas,
quando olhas,
quando recebes,
elas se engalanam.
As flores da quinta-feira
são as preferidas,
são mais queridas,
pois fazem você feliz!
Eu,
alegro-me por você, meu amor,
no seu adorado e belo jardim.


7.
ENGENHO LIVRAMENTO

JOSÉ VALDIVINO DE CARVALHO+
(Pertenceu a Academia Cearense de Letras).

É o sítio que recordo, quando em quando,
jardim, saudoso, de árvores risonho...
Éden querido, me aparecem em sonho
Seus mangueirais tristonhos ramalhando.

A casa, o engenho, o carnaval tristonho,
O rio, a serra o coqueiral pensando...
Na saudade de tudo, recomponho
A orquestração dos pássaros cantando...

É ele que minha alma, em vão, procura,
que meus olhos saudosos querem ver,
Numa ânsia de dor e de amargura...

Meu espírito, a chrar, braceja, a esmo,
Procurando, na angustia do meu ser,
Este resto distante de sí mesmo...

* José Valdivino de Carvalho, nasceu em Água Verde em 25 de fevereiro de 1911 e fez seus estudos no Colégio Cearense do
Sagrado Coração (Marista) onde depois foi professor. Foi sócio e orador oficial  da União dos Moços Católicos de Fortaleza.

Redatoriou o jornal O IMPÉRIO e foi colaborador assíduo de O NORDESTE e da Revista VERDES MARES.

                             *      *     *


TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO 
mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO 
na Academia cearense de Letras,
 entre 19h30min]e 21h30min. 
Traje esporte. Você é nosso (a)  convidado (a).

                          *    *    *

PAULA NEY
Francisco de Paula Ney o notável poeta cearense, 
autor do célebre poema FORTALEZA, nasceu
em 02 de fevereiro de 1858 na cidade de Aracati.
Foi também um desabusado Jornalista exercendo
atividades no Rio de Janeiro onde faleceu.


GOSTO MUITO DE VOCÊ
João Osvaldo Soares*
(Da Terça-feira em Prosa e Verso)


Se um  dia você for
pelo mundo a caminhar
me leva que eu também vou
pois quero passear

Me leva que eu quero ir
eu desejo conhecer
lugares longe daqui
me leva que eu quero ver

Não quero ficar sozinho
só pensando ou me lembrando
dos momentos de carinho
de manhã lhe acordando.

Já não posso esquecer
vejo tudo estou sonhando
gosto muito de você
continuo lhe amando.
* Poeta radicado em Maranguape-CE.





                        *     *      *

Nenhum comentário: