Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 23 de maio de 2014

VI SEMINÁRIO REVELANDO A LITERATURA CEARENSE

VI Seminário SESC Revelando a Literatura Cearense, realizado pelo Serviço Social do Comércio-Sesc, homenageou o escritor Caio Porfírio Carneiro.
Nascido em 1º de julho de 1928, em Fortaleza, Ceará, Caio Porfírio Carneiro é autor de mais de us dezenas de livros. Venceu o Prêmio Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras, e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, S. Paulo. Algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema e a televisão. Participo de duas dezenas de antologias literárias. Em 1963, tornou-se Secretário Administrativo da UBE (União Brasileira de Escritores), cargo que ocupou por 48 anos. Atualmente faz parte do conselho Completa, em 2014, 86 anos de idade e 53 de carreira literária. Entre seus livros mais conhecidos estão: Trapiá, O sal da terra, O casarão, Chuva-Os dez cavaleiros, Os meninos e o agreste.
O objetivo do Seminário Revelando a Literatura Cearense é celebrar e promover a Literatura Cearense, contribuindo com a missão do Sesc de difundir atividades culturais capazes de enriquecer intelectualmente os indivíduos e desenvolver uma percepção mais acurada das relações sociais.
Além disso, é missão do Sesc oferecer ao público a oportunidade de reflexão, com programação de qualidade na linguagem Literatura, mostrar ao público um panorama da Literatura cearense e, neste ano, especificamente, a estética literária de Caio Porfírio Carneiro, um dos maiores escritores vivos do Brasil.

Nenhum comentário: