Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 19 de maio de 2014

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA 19/05/2014

POEMAS DE AUTORES CEARENSES

CHICO DA SILVA

Poeta Adriano Espínola.
(Da Academia Carioca de Letras.)

Um peixe abocanha a manhã.
Feroz,
quer saltar na praia,
nadar nas ondas
do inesperado,
multiplicar-se em pedaços,
escamas, gueiras do arco-íris.

Controla sua forma,
a mão de Chico da Silva.
2
Um galo ataca
um outro galo.
Respinga no espaço o sangue
dos orixás. 
Explodem na tela as penas
silenciosas.

NOITE

Poeta Vicente Alencar.
(Da Academia Fortalezense de Letras.)

A noite não passa. 
Os minutos teimam
em ficar parados.
Há um amor crescente,
dedicado,
que conversa com a Lua,
chora,
não sabe o que fazer.
Amor muito mais
não é possível.
Não passa ...a saudade,
que dói mais
a cada momento,
a cada instante.
Você é tudo,
meu mundo, 
meu amor!

DESABAFO
Poetisa Francinete Azevedo.
(Da Academia de Letras dos Municípios 
do Estado do Ceará-ALMECE.)

Anteontem,
nós dois brindávamos
a chegada, triunfante,
de Eros.
E construindo sonhos,
abrigávamos a Felicidade!
Ontem, 
ainda, encantados
abraçávamos a Esperança!
Hoje,
arrebataram-nos as ilusões.

Eu, peregrina do amor,
busco o reencontro.
E sem respostas,
acerca-me a solidão,
acalenta-me a Saudade!

07 de Fevereiro de 2013.

Nenhum comentário: