Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Silêncio do povo! Hélder Cordeiro – Jornalista

Silêncio do povo!

Hélder Cordeiro – Jornalista

O Brasil sediou em 1950 os jogos da Copa Mundial de Futebol. Em 16 de julho daquele ano, a nossa Seleção Verde Amarelo jogava no Maracanã, disputando uma final de Copa contra o Uruguai. A vitória dependia de empate. Perdeu de 1x0. Um profundo silêncio no Maracanã. Silêncio como nunca antes neste país: 80 mil torcedores deixaram o estádio durante duas horas sem se ouvir uma palavra e assim na cidade do Rio de Janeiro.
 O Brasil é novamente, depois de 64 anos, sede da Copa/2014. Já participou de todos os jogos internacionais e já levantou a Taça Jules Rimet cinco vezes. Faltam poucos dias para a abertura oficial da maior festa do mundo, e, como anfitrião os torcedores, 190 milhões estão pálidos, ou, como dizem: amarelos, pois o verde secou. Idêntica situação vivida em 1950.
Algo de estranho está ocorrendo neste país sede da Copa/2014. Não existe alegria nas ruas nem muito menos entusiasmo participativo dos brasileiros. Parece que nada vai acontecer. Esse silêncio preocupa. Vamos lembrar o líder Martin Luther King Jr. – “O que e me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio
dos bons”. O povo brasileiro está profundamente em silêncio ou dentro de um caldeirão a explodir inesperadamente. Estranho comportamento ocorreu em Recife com a devolução do que havia sido saqueado nas lojas. Prova de gente ordeira. Ação que deveria ser exemplo para os nossos insensíveis governantes públicos, responsáveis pelos sucessivos escândalos de corrupção: desvio do que deveria ser investido na saúde, educação e segurança.
Nem falo em transporte urbano, pois o maior líder deste governo petista, Luis Inácio Lula, afirmou - metrô é babaquice, brasileiro está acostumado a andar de jumento e a pé. Quem prometeu aos cartolas Padrão Fifa foi Lula. O povo brasileiro quer Paz com segurança; hospitais públicos funcionando com médicos e medicamentos; escolas com ensino de qualidade; estabilidade na economia; e, emprego para os que sobrevivem no programa bolsa família: curral eleitoral de Lula.      
. Dinheiro existe e suficiente para atender essas necessidades básicas do povo. Mas, entre a liberação e aplicação existem os mensaleiros, sanguessugas, doleiros e os corruptos oficiais e aliados do governo, a exemplo dos que defendem nova CPMF para a saúde. O deputado petista André Vargas já tinha projetado levar 10 bilhões da saúde. Quanto mais dinheiro, mas corrupção. Presidente Dilma Rousseff – não se preocupe com os gritos dos corruptos aliados do seu governo, mas com o silêncio do povo.


Nenhum comentário: