Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 2 de junho de 2014

NOTICIAS & COMENTÁRIOS Claudio Barreto 30/05/2014

NOTICIAS & COMENTÁRIOS
Claudio Barreto
Fortaleza, CE, 30 de maio de 2014.


1 - E a Praça do Boticário, a velha Praça do Ferreira, aquela do Cajueiro Botador está se acabando. A Praça do Ferreira do Bodinho e do Valdemar Caracas que já embarcaram e não estão vendo a sua péssima situação atual. Os dois já morreram e se estivessem ainda conosco estariam gritando, falando, aborrecidos com a Cidade que tem uma administração falida.

2 - Antes a Praça existia feliz, foi remodelada, estragou-se, tiraram o Abrigo Central, piorou, agora vai mudar de nome: A PRAÇA DA MISÉRIA.

3 - Na adminstração de uma Loura que seus amigos e puxa-sacos escreviam Lôra, assassinando o Portugues, a Praça ficou em situação lastimável. Agora com o atual Prefeito Roberto Cláudio a praça se duvidarem está com a sua situação piorando.

4 - A Praça do Ferreira a Praça da Miséria, de hoje, transformou-se num Sanitário Público. Todos os dias a Praça amanhece lotada de fezes e urina, além de trapos, sacos plásticos e outros tipos de lixo. E os buracos? As pedras "portuguesas" soltando. Que pena!

5 - São centenas de pessoas que a partir das 7 da noite (19 horas) ocupam a calçada e fixam abaixo das marquises do antigo CINEMA SÃO LUÍS - o mais bonito do Brasil - feito sob medida pelo Luis Severiano Ribeiro, cearense de Baturité.

6 - As pessoas miseráveis que para alí se deslocam cada dia mais, todas as noites, tem sus relações sexuais a vista de todos. Uma promiscuidade que somente no Brasil pode ocorrer ou então nos países africanos de pior categoria. O Brasil hoje pouco difere do continente africano apesar da propaganda enganosa do seu desgoverno.

7 - Os bancos da praça são quebrados, as luminárias também e se você passar por lá a pé, se não estiver bem preparado para tudo será assaltado. Não há policiamento e as pessoas a partir das 18 horas quando as lojas começam a cerrar suas portas, desaparecem, como por encanto da Praça. Ela fica entregue aos miseráveis e aos marginais.

8 - Lamentavelmente não podemos levar turistas a Praça do Ferreira durante à noite para mostrar o nosso "Coração da Cidade". É triste passar o recibo do erro graças aos nossos pseudos dirigentes. Como é triste observar-se uma coisa assim em nossa terra.

9 - Será que o Prefeito Roberto Cláudio teria condições ou terá, de passar por lá e enxergar a olho nu o que está acontecendo? Vamos lá Prefeito, faça um passeio pela Praça. E leve alguns dos seus auxiliares. Por favor.

10 - Estamos no Ceará, estamos no Brasil!

APEDEUTA PAULISTA QUER PREJUDICAR INTELECTUAIS

Um Deputado Federal eleito pelos simpatizantes do  PT (Partido dos Trabalhadores) em São Paulom, apedeuta sob todos os sentidos, para alguns,  um homem inteligente, para outros simplesmente um imbecil, um beócio, um idiota.

Pois bem, ele vem de apresentar um Projeto de Lei dos mais lamentáveis na Câmara Federal pedindo que as autoridades do Brasil não comprem mais livros, toquem fogo em suas Bibliotecas.

O que mais falta para os brasileiros indecisos e mal informados que estão querendo transformar o Brasil numa República Comunista? 

Em 25 de março último ele apresentou o Projeto de Lei número 7299/2014 que "proibe às administração fedral, estaduais e municipais de adquirirem publicações gráficas estrangeiras". 

O próximo passo sem dúvida será definir que livros poderão ser lidos. De certa maneira, tal efeito já pode ser conseguido pois a maioria de publicações submete-se ou adere alegremente no que o Partido determinar. 

Assim sendo os intelectuais, os estudantes de todas as classes, ou seja do primeiro grau, do segundo grau e do terceiro grau, bem, como os professores, os leitores independentes, os que gostam de ler, os admiradores da Literatura e muitas classes outras.

Somente um apedeuta como VICENTINHO poderia com uma cabeça tão apertada, tão primaria querer impedir a impostação de LIVROS. Ele coitado, talvez não leia nem o estatuto do seu Sindicato. E por certo pensa que as outras pessoas também agem assim.

Se Stanislaw Ponte Preta ainda fosse vivo, o nosso prezado Sérgio Porto, fosse vivo, ele, VICENTINHO seria um dos personagens mais fracos do livro FEBEAPÁ - Festival de Besteiras que assola o país.

Pobre Brasil! Um deputado federal desses é muito prejudicial ao país!

É triste, muito lamentável ter que escrever sobre um fato assim.

Fortaleza, CE, 30 de maio de 2014. (2).


Nenhum comentário: