Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Confissão: "atropelei um petista"

Um cidadão entra numa Delegacia em Brasília e diz ao delegado:
- Vim entregar-me, cometi um crime e desde então não consigo viver em paz.
- Fique calmo... O que o senhor fez!?
- Atropelei um petista na estrada de Taguatinga.
- Ora, meu amigo, como o senhor pode se culpar se esses petistas
atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?
- Mas ele estava no acostamento!
- Sinal que iria atravessar! Se não fosse o senhor seria outro qualquer.
- Mas não tive coragem de avisar a família dele!
- Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação de
repúdio, passeatas com apoio da CUT, MST, pancadaria, morreria muito
mais gente; então o senhor fez muito bem, portou-se como um pacifista.
- Mas doutor, enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada!
- O senhor realmente me parece uma pessoa de bem. Enterrar um petista
é postura de benfeitor. Outro qualquer o abandonaria ali mesmo para
ser comido por urubus.
- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: "Estou vivo, estou vivo!"
- Tudo mentira, esses petistas mentem muito...

Nenhum comentário: