Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Nota de Falecimento: Prof. Alexandre Moreira de Moraes


Nota de Falecimento: Prof. Alexandre Moreira de Moraes

Faleceu nesse domingo (25), aos 45 anos, o Prof. Alexandre Moreira de Moraes, coordenador do curso de Engenharia de Teleinformática Noturno da Universidade Federal do Ceará. Seu corpo será levado para a cidade de  Sobral, onde nasceu. O velório ocorre a partir das 17h de hoje (26) na Funerária São Francisco em Sobral (R. Cel. Albuquerque, 927 – Centro). Amanhã (27), será celebrada missa de corpo presente às 8h e o sepultamento será às 9h no Cemitério São José (Rua Anahid Andrade), no centro daquela cidade.

A Universidade Federal do Ceará e o Centro de Tecnologia declaram luto oficial de três dias no curso coordenado pelo professor. Nesse período, a contar de hoje (26), não haverá aulas nos cursos de Engenharia de Teleinformática da UFC (diurno e noturno).

O Prof. Alexandre Moreira de Moraes era graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em Engenharia Elétrica, pela mesma Universidade. Na UFC, além de coordenar o curso de Engenharia de Teleinformática, ocupava o cargo de professor assistente III, com reconhecida experiência na área da Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações.

ÔNIBUS PARA SOBRAL - Amanhã, terça-feira (27), às 5h, sairá um ônibus da Reitoria em direção a Sobral. Alunos e professores que desejarem ir para participar dos ritos fúnebres do Prof. Alexandre Moreira de Moraes devem ligar para o Centro de Tecnologia -  (85) 3366.9602.

NOTA DE PESAR: MAIS UMA PERDA PARA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Professores, servidores técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal do Ceará externam profundo pesar pela morte do Prof. Alexandre Moreira de Morais, Coordenador do curso noturno de Engenharia de Teleinformática desta Instituição. O Prof. Alexandre é mais uma vítima da onda de violência que se apodera de nossa sociedade, onde a rotina de assassinatos tem espalhado a insegurança e o medo. 

Extremamente preocupada, a comunidade universitária está atenta a esse fenômeno e vem multiplicando os estudos sobre suas causas e efeitos. Mas a complexa teia de fatores sociais e econômicos que geram e alimentam a criminalidade impõe uma atuação mais decidida por parte daqueles a quem cabe prover a Segurança dos cidadãos e garantir os mecanismos da Justiça. O que se espera não é apenas que se devolva a tranquilidade às famílias, mas que se aplique urgência a esse resgate da paz em nosso meio.

A morte trágica do Prof. Alexandre nos surpreende e entristece profundamente. Diante da perda, na comunidade universitária, todos nos unimos para pranteá-lo e, solidários, estendemos nossas condolências aos familiares do saudoso mestre.



Fortaleza, 26 de maio de 2014.

Jesualdo Pereira Farias  Henry de Hollanda Campos
            Reitor Vice-Reitor



Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602



---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV

Nenhum comentário: