Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de julho de 2016

NOVELAS E OUTRAS COISAS MAIS...

NOVELAS E OUTRAS COISAS MAIS...
V.F.


  Quando eu era criança Novela era coisa de adulto. Tinha os horários estabelecidos de acordo com a censura. Nos as crianças, não nos era permitido permanecer nas salas de televisão apos o horário infantil. 
 Em muitos lares, ainda se mantém o costume sentar-se diante da tela de TV e tentar um pouco de diversão. Como num piscar de olhos, somos levados ao um mundo irreal e sedutor. de historia bíblicas a narrativas atuais, passando ainda aos clássicos folhetins de época, tem novela para todos os gostos.
 Entretanto esse belo mundo, tem hoje, mostrado uma face nada agradável ao telespectador. Visto que, vivemos numa sociedade, que ainda luta para conservar a moral e os bons costumes, essas regras tem sido violadas constantemente. 
 Alguns autores dizem que fazem novelas para agradar e não para chocar as pessoas. Mas não é o que acontece.
 Em nome da abertura e quebra de preconceitos, somos obrigados a receber em nossa casa, verdadeiras sessões de obscenidades morais e físicas. Se não tivermos cuidado,  cai na nossa sala, uma verdadeira escola do que ha de podre no caráter humano.
 Algumas novelas  apelam para cenas de sexo explicito. Como explicar uma criança que não entende o que seja sexo ainda, as manifestações exibidas na TV. e pais aturdidos tentam explicar e entender da melhor maneira possível, o que esta nas telas todo dia . Adultério, prostituição, inversão de valores. tudo claramente.
 Tenho saudade da época em que novela era sinônimo de romances e lagrimas apaixonadas. As mocinhas se identificavam com as heroínas, salvas por um galã de olhares e vozes doces. Copiavam-se tudo, das roupas ao modo de falar. O tema d abertura ecoava os quatro cantos do pais.
 Entretanto, esse clima romântico e inocente não existe mais. A evolução e progresso trouxe o que de mais sórdido existe nas mentes humanas. Somos obrigados a sermos cúmplices de um verdadeiro sequestro, sim, de emoções, bons costumes e valores morais, em nome da Audiência...      

 

Nenhum comentário: