Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 6 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO N° 998 06 DE JULHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR 
EDIÇÃO N° 998
06 DE JULHO DE 2016
QUARTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"Em todos os momentos de desentendimentos no Amor não perca a calma. Tudo vale a pena!" -Antonio de Fortaleza.

HOMENAGEM
Às 19 horas e 30 minutos de amanhã, quinta-feira 07/07, no auditório da Associação Cearense de Imprensa a Homenagem Póstuma ao Senhor Ivens Dias Branco. A Sessão da Saudade promovida pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

HOMENAGEM - OUTRA
A homenagem que seria prestada a senhora Yolanda Queiroz pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo que seria também esta  noite foi adiada para o dia 11 de Agosto no mesmo local e horário.

HAMILTON
O Engenheiro Hamilton Pereira "deu um baile" ao pronunciar conferência sobre a Ferrovia no Estado do Ceará. Ocorreu  na reunião do Grupo de Estudos do Cangaço que mais uma vez se reuniu na sede da Associação Brasileira de Odontologia em nossa 
Capital.

BRILHANTE
O presidente do Grupo, Historiador Ângelo Barreto, disse do brilhantismo da conferência e agradeceu em nome de todos a gentileza do Professor Hamilton Pereira que se fez acompanhar do Cineasta Aderbal Nogueira que foi o responsável pelas imagens.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

ALBERTO NEPOMUCENO
Lembro aos meus amigos que a data de hoje, 6 de junho, marca o aniversário de nascimento de Alberto Nepomuceno o notável maestro cearense nascido em Fortaleza em 06 de julho de 1864.

NACIONALISTA
Ele foi o maior com intuição nacionalista entre os nomes da Música. Foi o responsável pelos arranjos no Hino Nacional Brasileiro para que pudesse ser cantado pelo povo. No compasso inicial isso seria impossível.

152 ANOS
O 06 de julho marcou o seu nascimento e são passados 152 anos. Ele morreu no Rio de Janeiro em 16 de outubro de 1920. Foi autor das operas Artemis e Abul, entre outras.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

LIXO, LIXO, LIXO
É desabonador para qualquer Cristão pagar seus Impostos e andar "cheirando" lixo na rua.
No cruzamento da Rua Dr. José lourenço (nº 1660) esquina com Rua Catão Mamede - onde funcionou o Instituto Educacional de Alencar - uma montanha de lixo faz a decoração da área. Para quem APELAR? 

LIVROS AO CHÃO
Grande quamtidade de LIVROS que foram levados dsa Biblioteca Pública Meneses Pimentel, para ABRIGO nos galpões das antigas RVC e RFFSA na Praça Castro Carreira (Praça da Estação - no centro) estão jogados ao chão. Brevemente vão virar lixo. Para qem podemos apelar?

MUITO EM BREVE - ELEIÇÕES NA ACI.





Nenhum comentário: