Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de julho de 2016

A Comunicação na UFRJ - CICLO DE DEBATES

A Comunicação na UFRJ - CICLO DE DEBATES

debate
NA MAIOR universidade do Brasil, com suas mais de 50 unidades aca­dêmicas, cerca de 4 mil professores, 55 mil estudantes e 9 mil servido­res técnico-administrativos, a Comunicação pode ter papel fundamental. É através dela que trocamos informações, experiências, saberes e esta­belecemos nossas relações e princípios.
A UFRJ é uma universidade pública, gratuita, laica e autônoma e assim quere­mos que ela permaneça. A Comunicação desta instituição deve respeitar esses princípios e contemplar sua pluralidade de pensamento, ideologias e opiniões. Pensando nisso, profissionais da universidade que atuam na área, com o apoio institucional da Reitoria, estão propondo um diálogo amplo, construtivo e demo­crático para elaborar uma política de Comunicação que atenda aos anseios e necessidades da nossa comunidade universitária.
COM ESTE objetivo, realizaremos o Ciclo de Debates A Comuni­cação na UFRJ. O primeiro será realizado no dia 27 de julho, às 14h, no Auditório Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha, e terá como tema Democracia e Comunicação Pública. Os expo­sitores convidados são a professora da Escola de Comunicação da UFRJ Suzy Santos, coordenadora do Grupo de Pesquisa Po­líticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), e Akemi Nitahara, jornalista e representante dos funcionários no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O SEGUNDO debate, "Experiências de Comunicação na UFRJ", acontecerá no mês de setembro, com as presenças de Fernando Salis (professor da ECO/ UFRJ e superintendente de Comunicação, TV e Rádio do Fórum de Ciência e Cultura) e Fernando Pedro Lopes (assessor de imprensa Casa da Ciência e ex-assessor de comunicação da UFRJ na gestão Aloisio Teixeira), que relatarão as suas experiências em projetos institucionais de comunicação na UFRJ. No terceiro, previsto para o mês de outubro, serão convidados profissionais de co­municação de universidades federais de outros estados.
Realização:Coordenadoria de Comunicação Social da UFRJ
 

Nenhum comentário: