Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 13 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1.000

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1.000
QUARTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.


Hoje dia de Santo Henrique I, Santa Angelina De
Marciano e São Joel.

Hoje, 13, Dia Do Engenheiro Sanitarista.


COLUNA NÚMERO MIL
A todos os meus amigos-leitores espalhados pelo Ceará, pelo Brasil e pelo Mundo, em lugares dos mais distantes o meu muito obrigado pela atenção. São muitas as manifestações que recebemos no decorrer de tanto tempo, criticas positivas ou não pois todas elas fazem parte do nosso universo profissional. Minha melhor boa vontade para com todos.

GISELDA MEDEIROS
A Princesa dos Poetas do Ceará - Giselda Medeiros - que aniversaria amanhã, dia 14, ganha comemoração hoje as 11h30min no Náutico Atlético Cearense, quando receberá cumprimentos dos amigos. Nome de destaque da Academia Cearense de Letras, da Língua Portuguesa, Fortalezense, Letras e Artes do Nordeste, UBT e AJEB, entre outras, trata-se de uma unanimidade positiva em nossa Cultura.

AUTORES CEARENSES
Dada a atitude das livrarias de outros Estados que comercializam em Fortaleza não mostrarem boa vontade com os autores do Nordeste o poeta Gonzaga Mota, ex-Governador do Estado, resolveu organizar a Livraria do Escritor Cearense que a partir das 9 horas de amanhã, dia 14, estará funcionando oficialmente neste endereço: Rua Nunes Valente, 3291, no bairro Dionísio Torres, com o telefone 3257.1417. Informa-se que fica a   direita da Av. Pontes Vieira para quem trafega no sentido Antonio Bezerra-Unifor.

9 HORAS
Todos os interessados em tomar parte no dia do lançamento da Livraria devem chegar amanhã a  partir das 9 horas. 

NOMES
Entre os  nomes de autores cearenses que já enviaram seus livros para negociação, vimos:  Ângelo Barreto (Do Grupo de Estudos do Cangaço), Giselda Medeiros (Da Academia Cearense de Letras), Margarida Alencar (Da Academia Camocinense de Artes, Ciências e Letras), Regine Limaverde (Academia Cearense de Letras),  Cláudio Queiroz  (Do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso), José Maria Chaves (Da Academia Cearense de Médicos Escritores), Seridião Montenegro (Da Academia Fortalezense de Letras), Gilson Pontes da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará-ALMECE),  Melquíades Pinto Paiva (Do Instituto do Ceará  Histórico, Geográfico e Antropólogico) e Nanda Góis (Do Núcleo de Administração e Letras da LEC) e o Patrono Gonzaga Mota.

PÁSSARO ERRADIO
Um livro de sonetos dos melhores que encontra-se esgotado em Fortaleza é Pássaro Erradio, do saudoso poeta Carlyle Martins.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE!






Nenhum comentário: