Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Juiz Manoel Castelo Branco Camurça se despede da Corte do TRE

TRE-CE
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Juiz Castelo Camurça, na sua última sessão no TRE-CE

Juiz Manoel Castelo Branco Camurça se despede da Corte do TRE 

O juiz Manoel Castelo Branco Camurça se despediu da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão desta quarta-feira, 6/7, presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes. 
O juiz Castelo Camurça concluiu o segundo biênio, referente ao período de 10/7/2014 a 9/7/2016, como juiz titular na categoria jurista, depois de conviver por oito anos na Justiça Eleitoral do Ceará, desde agosto de 2008, quando tomou posse como juiz suplente da Corte do TRE. Ele assumiu o cargo de juiz titular no dia 28 de outubro de 2011, finalizando o primeiro biênio no dia 27/10/2013. 
Em sua última sessão, o juiz Castelo Camurça recebeu os cumprimentos dos demais membros da Corte do TRE, do procurador regional eleitoral, dos servidores, advogados e muitos familiares e amigos, que compareceram para homenageá-lo. Todos ressaltaram "a serenidade, humildade e competência do juiz". Em nome da Corte, o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, afirmou que "Castelo é um homem de bem, bom cidadão, que valoriza a família, um verdadeiro amigo, que também soube honrar a classe dos advogados e os representou com dignidade no Pleno do TRE". 
Ao agradecer, o juiz Castelo Camurça fez questão de citar, um a um, todos os membros da Corte do TRE, e também lembrou vários episódios de sua convivência com os servidores, advogados e magistrados nesses oito anos de tribunal. Com emoção, falou que, "apesar da despedida, o momento não é de tristeza". E lembrou do apoio que sempre teve de familiares e amigos, "aqui presentes para compartilhar da minha alegria de poder deixar o TRE com o dever cumprido e saber das amizades que cativei nesses anos de excelente convívio".
Fortaleza, 6 de julho de 2016

Nenhum comentário: