Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 1 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 994 01 DE JULHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 994 
01 DE JULHO DE 2016
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
- Louvamos a Língua Portuguesa.

"Eu a vi. Sob a luz do luar parecias ainda mais linda e encantadora" (Antonio de Fortaleza).

AS 22 HORAS DE HOJE (SEXTA-FEIRA) o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense 620 AM ou pela internet; radioassuncao.com  Conto com você, sua audiência e sua atenção.

Nós valorizamos a Música Popular Brasileira com Francisco Alves, Fagner, Dircinha Batista, Elza Soares, Trio Nagô, Orlando Silva, Silvio Caldas, Nélson Gonçalves, Augusto Calheiros, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria, Moacir Franco e tantos outros.

O nosso Programa é realizado logo após o Programa Liberdade de Expressão, do Morais Filho, que enfoca assuntos políticos locais. Não esqueça: Radio Assunção Cearense AM 620 ou radioassuncaocearense.com na internet.

CIGARRO - O Inimigo da Vida.

UBT FORTALEZA convidando a todos os seus participantes, amigos, colegas, simpatizantes e
pessoas interessadas para a reunião deste SÁBADO às 9 horas e 30 minutos na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128.


Nossos amigos de Maranguape, Itapipoca, Pentecoste, Orós, Ocara, Aracoiaba e  outras Cidades do interior do estão ESTÃO CONVIDADOS A SE FAZEREM PRESENTES NA MANHÃ DESTE SÁBADO.

Quem estiver com  suas trovas poderá leva-las para Leitura perante todos os colegas.


GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A próxima reunião interiorana da Sociedade Cearense de Geografia e História será em IRACEMA. Inclusive com o apoio da Prefeitura local, atuando na área de Cultura.

PELO MENOS 
40 acidentes de transito envolvendo "motoqueiros" e alguns motociclistas se registram diariamente em Fortaleza. Muitos perdem pé, mão, e ficam inutilizados para exercerem algumas profissões.

E AS MORTES 
acontecem na Capital e no interior diariamente. Lamentável sob todos os aspectos.

TRABALHAMOS
pela Saúde, Amor e Paz no Brasil. Não se deixe levar pela crise. Todos os deselegantes, deseducados e irresponsáveis que prejudicam o Brasil no Congresso Nacional um dia morrerão. Vão deixar de existir. E um dia, mais dia, o Brasil vai melhorar. Não podemos deixar de acreditar. O Brasil não merece o momento que está vivendo atualmente.

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES não troque seu voto por um par de sapatos nem sacas de cimento, Cuidado!

EVITE 
Passar pela Praça  do  Ferreira  (coração da Cidade) entre  às 19 horas e 7 horas da manhã. Além de correr o risco de ser assaltado (a) você verá cenas de sexo explicito protagonizadas pelos moradores de Rua, que alí mantém suas  relações sexuais abertamente. Para quem apelar, não sabemos!


COLETÂNIA LITERÁRIA
O Encontro de Integração Cultural Interestadual reunindo valores de Fortaleza e Mossoró e Convidados outros Estados, publicou importante Coletânia Literária com 240 páginas.

As abas foram escritas por Dyandreia Portugal, do Jornal Sem Fronteiras e Socorro Cavalcante, da Academia de Letras e Artes do Ceará-ALACE com apresentação de José Augusto Bezerra, da Academia Cearense de Letras.

Do Ceará estão com trabalhos publicados na obra os   seguintes nomes:

1 -- Argentina Andrade.
2 -- Célia Oliveira.
3 -- Clara Lêda.
4 -- Cláudia Carvalho.
5 -- Elinalva Oliveira.
6 -- Fátima Lemos.
7 -- Gilda Freitas.
8 -- Grecianny Cordeiro.
9 -- José Odmar de Lima.
10-  Lucia Recamonde.
11-  Lucineide Souto.
12-  Nice Arruda.
13-  Nirvanda Medeiros.
14-  Pio Barbosa Neto.
15-  Rejane Costa Barros.
16-  Socorro Cavalcanti.
17-  Socorro Rebelo.
18-  Sônia Nogueira.
19-  Vanessa Gomes de Moraes.
20-  Vicente Alencar.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Com a colaboração da UBE, do Rio de Janeiro (Juçara Valverde), UBE, do Ceará (Vicente Alencar), Grupo Midia e Jornal  Sem Fronteiras (Dyandreya Portugal), Movimento Terça-Feira em Prosa e Verso, de Fortaleza, Academia Cearense de Cultura e Arte, de Fortaleza, União Brasileira de Trovadores - UBT e Sociedade Cearense de Geografia e História de Fortaleza, entre outras,  está programado para novembro um grande evento internacional de Literatura no Nordeste.

EM NATAL
Ficou definido que o II Seminário Internacional "Encontro das Américas" será realizado no Rio Grande do Norte. O Primeiro aconteceu no Rio de Janeiro em 2015. As datas  do evento já estão definidas: De 24 a 27 em Natal e nos dias 28 e 29 em Mossoró.

REGULAMENTO
O regulamento do evento será em  breve divulgado e sabe-se que poetas, escritores, artistas, jornalistas, artistas plásticos estarão presentes.


VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

SEJA HONESTO:

1 -- Não paga imposto.
2 -- Não tira pedaço.
3 -- Não gasta dinheiro.
4 -- Não dói.
5 -- Não prejudica.
6 -- Não adoece.
7 -- Não machuca.
8 -- Não fere.
9 -- Não agride.
10- Não mata.
(Jornalista Vicente Alencar).

RÁDIO METRO 930
O radialista Océlio Pereira comanda das oito às nove horas da manhã o Programa que tem  seu nome na Rádio Metro AM 930. Enfoca basicamente o Fortaleza Esporte Clube e o futebol cearense. Esta manhã mais uma edição, contando com as presenças de Alex Oliveira, Vicente Alencar, Carlão Genibau e Hilton Oliveira Junior. A METRO AM 930 também pode ser ouvida pela internet.

HEPATITE
Cuidado! Faça seu exame de sangue específico. hepatite é uma doença silenciosa que pode atacar a qualquer momento e você nem vai perceber! Cuidado!

ATENÇÃO!
Visite o Blog da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. UBE-RIO. A entidade é presidida pela escritora e poetisa Juçara Valverde.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Aberta diariamente entre 8 horas da manhã e 17 horas, atendendo a estudantes, professores, técnicos e o público em geral. Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I. Você combina o preço com o proprietário da casa.

NÃO ESQUEÇA
O melhor lugar para um bandido é a cadeia.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS;

Nenhum comentário: