Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 17 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1.002

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1.002
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.

"Amar é um sentimento. Saber amar é amar ainda mais" (Antonio de Fortaleza).

JUÇARA 
Valverde comandou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro uma nova reunião da União Brasileira de Escritores.

JOSÉ MARIA
Chaves, cearense, Presidente da Academia Cearense de Médicos Escritores esteve presente. Ele é um um dos Membros da entidade carioca.

VICENTE 
Alencar que preside a União Brasileira de Escritores, Secção do Ceará, cumprimenta a presidente da entidade do Rio de Janeiro e o confrade cearense, junto a Sociedade Cearense de Geografia e História.

PADRE TULA que é um dos grandes nomes da Literatura em Caucaia, recebendo muitos elogios pela publicação de seu mais novo livro que enfoca a problemática do Trem na Região.

REGINALDO 
Vasconcelos, Vicente Alencar e Paulo Ximenes, reunidos hoje na Tenda Árabe, tratando de assuntos ligados a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

GONZAGA
Mota muito feliz xcom o grande número de poetisas e escritores que estão enviando seus livros para a Livraria do Escritor cearense que ele montou em seu antigo escritório político.

LÚCIO
Brasileiro o notável e criativo jornalista cearense, o colunista mais famoso do país, já definiu a nova casa literária como Livraria do Gonzaga.

NESTE SÁBADO 
à 9 horas e 30 minutos na Casa de juvenal Galeno, mais uma reunião da ALMECE - Academia  de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.

GENERAL 
Sampaio, 1128, é o endereço da Casa de Juvenal Galeno onde realizar-se-á a reunião deste sábado.

JOSÉ
Augusto Bezerra tratando com sua equipe das festividades de aniversário da Academia Cearense de Letras, em agosto.

IRACEMA 
UM MUNICÍPIO CEARENSE DOS MAIS SIMPÁTICOS SERÁ PALCO EM SETEMBRO, DA REUNIÃO DA SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS

TROVAS
Tema: Vitória


Vitória, se conquistada
Por um imenso labor
não há mesmo, mesmo nada
de mais gostoso sabor.
ILNAH SOARES
UBT - Fortaleza


Lutando por causa justa
sem prejudicar ninguém
a vitória as vezes custa
mas com certeza ela vem!
VITAL ARRUDA
UBT - Fortaleza


Minha mais linda vitória 
das batalhas que venci
foi a que fez nossa hisrória
depois que te conheci.
DEUSDEDIT ROCHA
UBT - Fortaleza.


LIVRO - O MELHOR PRESENTE.




___________________________________________________________






COLUNA NÚMERO MIL
A todos os meus amigos-leitores espalhados pelo Ceará, pelo Brasil e pelo Mundo, em lugares dos mais distantes o meu muito obrigado pela atenção. São muitas as manifestações que recebemos no decorrer de tanto tempo, criticas positivas ou não pois todas elas fazem parte do nosso universo profissional. Minha melhor boa vontade para com todos.

GISELDA MEDEIROS
A Princesa dos Poetas do Ceará - Giselda Medeiros - que aniversaria amanhã, dia 14, ganha comemoração hoje as 11h30min no Náutico Atlético Cearense, quando receberá cumprimentos dos amigos. Nome de destaque da Academia Cearense de Letras, da Língua Portuguesa, Fortalezense, Letras e Artes do Nordeste, UBT e AJEB, entre outras, trata-se de uma unanimidade positiva em nossa Cultura.

AUTORES CEARENSES
Dada a atitude das livrarias de outros Estados que comercializam em Fortaleza não mostrarem boa vontade com os autores do Nordeste o poeta Gonzaga Mota, ex-Governador do Estado, resolveu organizar a Livraria do Escritor Cearense que a partir das 9 horas de amanhã, dia 14, estará funcionando oficialmente neste endereço: Rua Nunes Valente, 3291, no bairro Dionísio Torres, com o telefone 3257.1417. Informa-se que fica a   direita da Av. Pontes Vieira para quem trafega no sentido Antonio Bezerra-Unifor.

9 HORAS
Todos os interessados em tomar parte no dia do lançamento da Livraria devem chegar amanhã a  partir das 9 horas. 

NOMES
Entre os  nomes de autores cearenses que já enviaram seus livros para negociação, vimos:  Ângelo Barreto (Do Grupo de Estudos do Cangaço), Giselda Medeiros (Da Academia Cearense de Letras), Margarida Alencar (Da Academia Camocinense de Artes, Ciências e Letras), Regine Limaverde (Academia Cearense de Letras),  Cláudio Queiroz  (Do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso), José Maria Chaves (Da Academia Cearense de Médicos Escritores), Seridião Montenegro (Da Academia Fortalezense de Letras), Gilson Pontes da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará-ALMECE),  Melquíades Pinto Paiva (Do Instituto do Ceará  Histórico, Geográfico e Antropólogico) e Nanda Góis (Do Núcleo de Administração e Letras da LEC) e o Patrono Gonzaga Mota.

PÁSSARO ERRADIO
Um livro de sonetos dos melhores que encontra-se esgotado em Fortaleza é Pássaro Erradio, do saudoso poeta Carlyle Martins.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE!

















Nenhum comentário: