Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 19 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 1003 DE 19 DE JULHO DE 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO DE 19 DE JULHO DE 2016
TERÇA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO


HOJE
às 22 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar,  Educação, Cultura e Esporte. Estaremos realizando
o programa diretamente de Itapajé, a Cidade do Frade de Pedra.

POSSE ESTA TARDE
As 16 horas desta terça-feira, em Fortaleza, a posse de dois novos membros da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES. Será às 16 horas no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras - Rua do Rosário, 1, centro.

A SOLENIDADE
será presidida pelo escritor e médico José Maria Chaves. Aguarda-se a presença de todos os membros titulares

OS NOVOS
nomes serão João Castelo e Sérgio Pessoa, nomes de gabarito entre os médicos alencarinos.

MOTO -  MORTE SOBRE DUAS  RODAS. 
A cada dia pelo menos 5 pessoas morrem no Estado do Ceará em consequência de desastres com o veículo de duas rodas. Muitos ficam prejudicados para o  RESTO DA VIDA.  Procurem observar as estatísticas oficiais. Aí todos verão  "o que é bom para tosse" como nos cearenses gostamos de dizer!

CONTINUAM 
retirando as pedras do meio-fio (fio de pedra) da Av. Santos Dumont. Um crime contra a Cidade de Fortaleza e seus habitantes. Os blocos de cimento e cal (CC) que são colocados em substituição não tem durabilidade, não valem nada. Observem pesquisem!

VOCÊ PODE 
confirmar esta informação,  olhando, observando os "fios de pedra" que foram substituídos por blocos de péssima qualidade nas Avenidas Duque de Caxias e Heráclito Graça. Um crime contra o bolso do contribuinte e sua CIDADE. 

ATENÇÃO!
Há um movimento em Fortaleza entre pessoas do "Colarinho Branco" para fechar o Instituto de Educação do Ceará (muitos chamam de Escola Normal) que forma professoras, ali no Bairro de Fátima. O Instituto está praticamente "arquejando". Maus brasileiros sempre atuando contra a NOSSA JUVENTUDE.

ONTEM 
à tarde na Casa de Cultura Juvenal Galeno realizou-se mais uma reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, começando precisamente às 16 horas, concluindo-se 90 minutos depois. 

EVANDRO
Bezerra, Engenheiro Agrônomo  e um dos membros da SCGH proferiu palestra sobre a atual situação (preocupante) do AÇUDE CASTANHÃO.

ALGUMAS 
autoridades cearenses não acreditam que o problema da FENDA aberta (vertical) existente na barragem do açude. E pouco se importam. O problema vem sendo mostrado há muito tempo e estão deixando o PROBLEMA DE LADO.


QUEM
avisa amigo é.  Depois não "venham chorar na casa do sem jeito".

AUTOMÓVEL
Honda de minha propriedade que foi roubado no dia 8 de setembro do ano passado no bairro de Fátima, às 13 horas e 30 minutos, diretamente da Rua Campoamor Rocha nunca apareceu. 

ONTEM EM FORTALEZA
e, as emissoras divulgaram, pelo menos mas dois veículos de passeio, foram levados por  ladrões. 

A INSEGURANÇA 
é grande em Fortaleza que continua sendo a 13ª Cidade mais violenta do mundo como mostrou pesquisa em 2015. Se duvidarem, piorou muito nos últimos meses.

OCORRE
que o número de policiais militares e civis é em abaixo do que o Estado do Ceará precisa. E parece que não existe homem nenhum no mundo (?) que resolva este problema. Nós, pagadores de Impostos 
não  temos direito a NADA,  (N-A-D-A) somos sempre as vitimas.

RUA GENERAL SAMPAIO
no centro da Cidade, em frente ao número 1128, um grande buraco no asfalto. Muitos carros já se arebentaram por lá.

TAMBÉM 
no cruzamento da Rua Catão Mamede, esquina com a Rua Dr. José  Lourenço,  na Aldeota, ao lado do terreno onde funcionou o Instituto Educacional de Alencar  (demolido)  existe um outro "belo buraquinho amigo". PASSE POR LÁ, QUEBRE SEU VEÍCULO.

NÃO ESQUEÇA:
"Pagar impostos no Brasil é colaborar com a Corrupção (Jovino Nunes de Alencar, 87, aposentado, lúcido e crítico).





Nenhum comentário: