Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 14 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1.001

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1.001
QUINTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.

"Amir sem amizade é palavra vazia
esquece a alegria dos dias azuis
despido de porquês e senões.
Com afeto e ternura, viaja no tempo,
supera culpas e desculpas, 
aprecia um dia de cada vez"
(MULHER EM TEMPO INTEGRAL
De Juçara Valverde da UBE-RJ).

CÂMARA 
Tem novo Presidente a Câmara Federal. No segundo turno da votação de ontem, terminada quase  a zero hora de hoje,  Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro conquistou 285 votos contra 170 do segundo colocado e ganhou o lugar.

APOIO
Com apoio de grande parte do PMDB teve também o apoio do PSDB,
PSB, PT do B e do próprio PT. O novo presidente da Câmara nasceu no Chile em 1970, quando seu pai o ex-Prefeito do Rio, César Maia, estava exilado naquele país.

FRENTE
O Presidente da Câmara com seus 46 anos já foi eleito deputado federal 5 vezes contando o mandato atual. Já pertenceu ao PFL e goza de muito prestígio no DEM. Logo após ser eleito declarou: "A Câmara quer olhar e seguir e, frente..."

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

3 x 0
O Ceará Sporting  foi derrotado ontem à noite no Estádio Ministro José Américo de Almeida, o Almeidão em João Pessoa, por 3 x 0. Perdeu para o Botafogo local em partida válida pela Copa  do Brasil.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

UMA POESIA
Diogo Fontenelle membro da Academia Cearense de Letras e Artes - ALANE, entidade presidida pelo médico e escritor  Francisco Nóbrega Teixeira, esteve  presente a reunião de e presenteou a todos com sua mais nova poesia: 

Por acaso, assisti pela telinha da televisão, uma discussão incrível
acerca da completa inexistência de alimentos da cor azul natural,
logo neste planeta azul de céu e mar azuis, o azul não é comestível
Existem, de fato, alimentos de toda cor. Menos da cor azul original.

"Roda distância é azul",como bem disse o genial Otto Lara Resende 
A Terra vista de longe é azul. Logo, o passado e futuro também são.
Daí, deduz-se que o azul traz consigo algo sagrado que surpreende,
de perto, roda coisa tem sua cor própria. De longe, tudo é azulão!
O azul é a cor sagrada de Deus que nos encanta, perdoa e atende.

CERÂMICA 
Na reunião de ontem à noite realizada no Piano Bar, do Ideal Clube, este jornalista foi o Mestre de Cerimônia e além do Presidente Np´brega estiveram a Mesa das Personalidades a escritora Cybelle Pontes, representando a Sociedade Amigas do Livro, o escritor José Maria Chaves representando a Academia Cearense de Médicos Escritores, escritor Batista de Lima da Academia Cearense da Língua Portuguesa e a artista plástica Terry Araújo. Esta foi a conferencista da noite enfocando "A HISTÓRIA DA CERÂMICA NO MUNDO" mostrando fatos de muitos anos antes de Cristo até os dias de hoje.

LIVRARIA DO AUTOR CEARENSE
A partir das 9 horas da manha de hoje passa a funcionar em Fortaleza a Livraria do Escritor Cearense organizada e dirigida pelo Poeta Gonzaga Mota ex-Governador do Estado. Lá se encontram livros de  Zinah Alexandrino, Evan Bessa, Giselda Medeiros, Margarida Alencar, Cláudio Queiroz, Vicente Alencar, José Maria Chaves, Regine Limaverde, Seridião Montenegro,  Antonio de Albuquerque Sousa Filho,  Ângelo Osmiro Barreto, Gonzaga Mota, Melquiades Pinto Paiva, Gilson Pontes e Eusébio Teixeira Rocha entre muitos outros.

GISELDA MEDEIROS
Com a presença de inúmeros escritores, escritoras, amigos, professores e familiares, a Princesa dos Poetas Cearenses Giselda Medeiros, recebeu consagradora homenagem ontem ao meio dia no Náutico Atlético Cearense com um lauto almoço em sua homenagem.

AMEAÇAS
Somando-se a falta de reajustes salariais, o descaso das autoridades pela situação dos Servidores Aposentados do Executivo atualmente no Brasil e desde a administração de Fernando Henrique Cardoso, passando por Lula e Dilma, as ameaças continuam   na UFC. O que mais se fala é que os Aposentados perderão gratificações com Direitos já adquiridos. Será possível que o Estatuto do Servidor Público será manietado? 

LIVRO - O MELHOR PRESENTE.


__________________________________________________________________






COLUNA NÚMERO MIL
A todos os meus amigos-leitores espalhados pelo Ceará, pelo Brasil e pelo Mundo, em lugares dos mais distantes o meu muito obrigado pela atenção. São muitas as manifestações que recebemos no decorrer de tanto tempo, criticas positivas ou não pois todas elas fazem parte do nosso universo profissional. Minha melhor boa vontade para com todos.

GISELDA MEDEIROS
A Princesa dos Poetas do Ceará - Giselda Medeiros - que aniversaria amanhã, dia 14, ganha comemoração hoje as 11h30min no Náutico Atlético Cearense, quando receberá cumprimentos dos amigos. Nome de destaque da Academia Cearense de Letras, da Língua Portuguesa, Fortalezense, Letras e Artes do Nordeste, UBT e AJEB, entre outras, trata-se de uma unanimidade positiva em nossa Cultura.

AUTORES CEARENSES
Dada a atitude das livrarias de outros Estados que comercializam em Fortaleza não mostrarem boa vontade com os autores do Nordeste o poeta Gonzaga Mota, ex-Governador do Estado, resolveu organizar a Livraria do Escritor Cearense que a partir das 9 horas de amanhã, dia 14, estará funcionando oficialmente neste endereço: Rua Nunes Valente, 3291, no bairro Dionísio Torres, com o telefone 3257.1417. Informa-se que fica a   direita da Av. Pontes Vieira para quem trafega no sentido Antonio Bezerra-Unifor.

9 HORAS
Todos os interessados em tomar parte no dia do lançamento da Livraria devem chegar amanhã a  partir das 9 horas. 

NOMES
Entre os  nomes de autores cearenses que já enviaram seus livros para negociação, vimos:  Ângelo Barreto (Do Grupo de Estudos do Cangaço), Giselda Medeiros (Da Academia Cearense de Letras), Margarida Alencar (Da Academia Camocinense de Artes, Ciências e Letras), Regine Limaverde (Academia Cearense de Letras),  Cláudio Queiroz  (Do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso), José Maria Chaves (Da Academia Cearense de Médicos Escritores), Seridião Montenegro (Da Academia Fortalezense de Letras), Gilson Pontes da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará-ALMECE),  Melquíades Pinto Paiva (Do Instituto do Ceará  Histórico, Geográfico e Antropólogico) e Nanda Góis (Do Núcleo de Administração e Letras da LEC) e o Patrono Gonzaga Mota.

PÁSSARO ERRADIO
Um livro de sonetos dos melhores que encontra-se esgotado em Fortaleza é Pássaro Erradio, do saudoso poeta Carlyle Martins.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE!


Nenhum comentário: