Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 19 de julho de 2016

“Descubra a felicidade de servir”

“Descubra a felicidade de servir”
Um pobre e esplêndido poeta, o mais atroz dos desesperados, escreveu esta profecia:
“Ao amanhecer, armados de uma ardente paciência, entraremos nas esplêndidas cidades”.
Eu creio nesta profecia de Rimbaud...
Sempre tive confiança no homem.
Não perdi jamais a esperança.
Por isso, talvez, cheguei até aqui com minha esperança;
Por isso, talvez, cheguei até aqui com minha poesia e também com minha bandeira.
Em conclusão, devo dizer aos homens de boa vontade, aos trabalhadores, aos poetas, que todo o porvir foi expresso nesta frase de Rimbaud:
só com uma ardente esperança conquistaremos a esplêndida cidade que dará luz, justiça e dignidade a todos os homens.
Assim minha poesia não terá cantado em vão. (Pablo Neruda)

Nenhum comentário: