Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO 999 11 DE JULHO DE 2016


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 999
11 DE JULHO DE 2016.
SEGUNDA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.

"O Governo Federal deseja sangrar mais ainda a população brasileira com  novos Impostos. A incompetência é tão grande que os parlamentares não tem criatividade para  tomar outra atitude. Tirar do povo principalmente dos que ganham  muito menos que eles é a maneira mais fácil de todos eles (coveiros da Nação) continuarem prejudicando o Brasil" - Jovino Nunes de Alencar, 87, aposentado, lúcido, brasileiro e critico de gente má.

PROSA E VERSO NESTA TERÇA
A Terça-Feira em Prosa e Verso que congrega poetas, escritores, estudantes, professores, artistas e todos aqueles que gostam de Cultura, reunir-se-á mais uma esta semana. Amanhã, 12, terça-feira, começando as 9 horas e 30 minutos e terminando por volta das 11 horas e 30 minutos. Coordenação de Vicente e Margarida Alencar.

NA ACADEMIA
A Terça-Feira em Prosa e Verso como sempre ocorre, será na Academia Cearense de Letras, prédio Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, no Centro, olhando para a Igreja do Rosário. Sede da Academia Cearense de Letras. Esperamos a sua presença, a sua participação.

SOBRAMES CONVIDANDO
A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES, Regional do Ceará está convidando para sua reunião mensal, nesta segunda-feira, dia 11, às 19 horas. Se localiza na Av. Rui Barbosa, esquina com Rua Barbara de Alencar, ao lado da Policlínica Veterinária de Fortaleza. 

DALGIMAR BEZERRA DE MENEZES
Dentro do Programa Semeando Cultura o presidente Marcelo Gurgel, da SOBRAMES adianta que o Conferencista deste mês será o médico-escritor Dalgimar Bezerra de Meneses. Todos os membros da SOBRAMES e seus convidados serão recepcionados a partir da 7 da noite no Espaço Cultural Dra. Nilza dos Reis Saraiva.

LIVRO DE HORÁCIO DÍDIMO
Recomendamos "O Livro dos Sonetilhos" do Professor-Doutor Horácio Dídimo.

PADRE TULA COM LIVRO NOVO
O Padre Francisco Antonio Cavalcanti de Menezes o popular PADRE TULA (o homem da Caucaia) com um  novo livro na Praça: VERSEJANDO SOBRE OS TRILHOS. excelente nível.


UM BELO BURACO
Para quebrar seu carro um belo buraco na Aldeota. João Carvalhbo, 501. Mesmo em frente. Os carros do Prefeito e do Governador poderiam trafegar por lá. por que somente os nossos, nós que pagamos IMPOSTOS altíssimos.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE

UECE
Os professores da Universidade Estadual do Ceará-UECE que lutam por seus Direitos há 23 anos, continuam sem receber o que merecem. E ainda tem gente contra. Não é piada, é o espelho da verdade.

9 E MEIO
E o nove e meio está desesperado. Mentindo como ele só.

SEM MERECER
O Brasil não merece isso. É demais para um país que um dia teve o nome de Terra de Santa Cruz!

REUNIÃO DO DIA 16
Neste dia 16 de julho às 16 horas na Casa de Juvenal Galeno (Rua General Sampaio, 1128 - centro) haverá reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História Cearense de Geografia e História.
Todos os membros efetivos convidados.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

TORRES CÂMARA
A Rua Torres Câmara que homenageia um dos grandes Jornalistas do Ceará continua como uma taboa de pirulito. Cheia de buracos. Os puxa-sacos não dizem nada! Pudera, ESTÃO TODOS "CALÇADOS"!

APOSENTADOS
E os servidores aposentados da UFC continuam  preocupados. Pairam nuvens negras sobre suas cabeças. O Brasil não merece isso!

GISELDA NO DIA 13
Giselda Medeiros que aniversaria dia 14, ganha na véspera, dia 13, almoço de seus muitos amigos no Náutico. A partir das 11h30min.

BRASIL
Coloque a Bandeira do Brasil na Janela do seu apartamento para que todos a vejam e admirem. O Brasil não pode ficar sempre nas mãos dos maus brasileiros.

VAGABUNDOS
Muitos vagabundos que chegaram ao PODER devem ser banidos de nossa terra. Para sempre!

LIVRARIA
O poeta Gonzaga Mota que já foi Governador do Estado inaugura dia 14 as 9 da manhã a LIVRARIA DO ESCRITOR CEARENSE.

LIVROS  
de Giselda Medeiros, Margarida Alencar, José Maria Chaves, Regine Limaverde e Seridião Montenegro já estão por lá.


PENSE - A consciência ainda é uma boa companhia (Antonio de Fortaleza).


Nenhum comentário: