Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1005

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1005.
20 DE JULHO DE 2016.
QUARTA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.


"Fortaleza ficará desdentada e ridícula se continuarem arrancando os "fios de pedra"  e   em seus lugares, colocando blocos de cimento, desde o tempo da ex-Prefeita, uma doidinha que apareceu por aqui, que se faz isso. É horrível. Estão prejudicando a Cidade" (Jovino Nunes de Alencar, 87, aposentado, lucido e crítico).


CHORINHO
Ontem no meu Programa das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620 , rodamos dois  chorinhos sensacionais: André de Sapato Novo e Brejeiro, o primeiro com Pixinguinha e o segundo com Dilermando Reis. Mais de 100 telefonemas pedindo para repetir nos próximos dias. Não se incomodem, serão atendidos.


O NOSSO PROGRAMA
"Vicente  Alencar - Educação, Cultura e Esporte"  que vai ao ar das 22 às 23 horas, repito, é realizado depois do Bate Bola, do Mário Otoni e equipe que vai ao ar as 20 horas até às 21, e do Morais Filho das 21 às 22 horas. A Rádio Assunção Cearense AM também nas internet: radioassuncaocearense.com é ouvida em todo o mundo.


FICO MUITO
feliz com a audiência do nosso Programa que conta com um comentário esportivo entre 22h25 e 22h35min e a Crônica da Noite ao final do programa, enfocando sempre um tema diferente.


MOTO -  A MORTE SOBRE DUAS RODAS.


JOSÉ MARIA CHAVES
presidiu ontem à tarde no Palácio da Luz a Sessão Solene de posse dos dois novos membros da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES, no Palácio da Luz, contando inclusive com a presença do acadêmico José Augusto Bezerra, presidente da Academia Cearense de Letras.


JOÃO  MARTINS
médico cirurgião tóxico e Sérgio Pessoa, são os novos integrantes da ACEMES esteve presente o advogado Paulo Telles, irmão do saudoso José Telles, primeiro presidente da ACEMES, cuja memória foi  lembrada com muita emoção.


LIVRO - O MELHOR PRESENTE. 


MARDÔ NIO FILHO
um dos brilhantes comentaristas da Radio Assunção Cearense 620 AM me presenteou ontem com um volume do livro "Meus devaneios - Expressos em Contos e Poemas", de Edgard Matos Cavalcante.

É UM LIVRO
agradável e recomendo para todos os amigos que gostam de Literatura.


PLANTE UMA ÁRVORE FRUTÍFERA NO TERRENO DO CONDÔMINIO ONDE VOCÊ MORA OU NO QUINTAL DE SUA CASA. UM CAJUEIRO POR EXEMPLO. MELHORE O NOSSO CLIMA.

CALEIDOSCÓPIO
é o título de um muito bom livro de crônicas do Senhor Rui Pinheiro Silva. punhado de belos escritos. O meu amigo Amorim, do bairro  Monte Castelo me trouxe um  exemplar do livro. Parabéns ao autor. 

LEITE MATERNO O LEITE DA VIDA - FAÇA DOAÇÃO AO BANCO DE LEITE DA MATERNIDADE ASSIS CHATEAUBRIAND que foi fundado pelo saudoso médico CHAGAS OLIVEIRA.

NESTA
quinta-feira importante Sessão Solene de Posse na Academia Cearense de Retorica. As 19 horas e 30 minutos na Academia Cearense de Letras - Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, no Centro. Presidencia de Maurício Cabral Benevides. 

LAMENTÁVEL:
A Praça José de Alencar continua invadida pelos vendedores de Rua. Desorganização, sujeira, furtos e roubos. Parece uma praça de Botão, na África. Pena!



Nenhum comentário: