Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de julho de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 995.

VICENTE ALENCAR
Fundador dos Jornais  culturais 
Café Literário, Correio Cearense 
e Trovalogia. Editor do Jornal Academus (Da Almece)
EDIÇÃO Nº 995.
04 DE JULHO DE 2016.
SEGUNDA-FEIRA.
FORTALEZA.
CEARÁ.
BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

"Jumento é como penicilina: serve p'rá tudo
e mais alguma coisa" (Padre Antonio Vieira, o Padre do Jumento).


JOSÉ MARIA CHAVES
assumiu a presidência da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES.  Com a morte do saudoso José Telles, assume atomaticamente o Vice-Pesidente. 

EMBORA
tudo certo segundo o Estatuto, José Maria ainda colocou seu cargo a disposição de todos os colegas. Todos eles presentes confirmaram seu nome como  como Vice-Presidente eleito e agora Presidente de fato e de Direito.

A REUNIÃO
realizou-se no Ideal Clube, como é de praxe, e assim continuará na atual administração. 

CARLOS
Augusto Viana o consagrado Professor, Poeta e Escritor cearense assumiu a Coordenação do Departamento de Cultura do Ideal Clube.
Ele ocupará o posto que pertenceu ao seu grande amigo José Telles.


CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

A UBT FORTALEZA
esteve reunida neste último sábado das 10 as 11 horas e 50 minutos
com a presença - de retorno - dos grandes trovadores Haroldo Lyra e Francisco José Pessoa de Andrade Reis.

O PRESIDENTE
Vicente Alencar e a Secretaria Francinete Azevedo louvaram o retorno dos dois grandes nomes da nossa Trova. 

DEDÉ LOPES 
o Vice-Presidente da UBT-FORTALEZA e Vice Presidente da UBT FORTALEZA apresentou o projeto da nova Coletânea da UBT dos dois municípios, Uma beleza de projeto.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

NOSSA 
saudade de  nomes do Rádio cearense como Baman Vieira, Wilson Machado, Juarez Silveira, Manuelito Eduardo, Galeguinho, Mena Barreto, Remi Coutinho, Paulino Rocha, Luciano Lima e muitos outros.

APOSENTADOS
da Universidade Federal do Ceará, em grande número estão apavoradas com possíveis medidas que poderão ser tomadas por sua direção, no tocante a gratificações recebidas e amparadas por Lei. O velho e tradicional Direito Adquirido vem sendo agredido.

COMENTA-SE 
na Associação dos Professores do Ensino Superior do Estado do Ceará-APESC que na Universidade Federal do Ceará estaria em preparo ma relação de nomes - centenas - que poderiam ter suas gratificações retiradas em seus vencimentos mensais num verdadeiro "inferno de Dante". Comenta-se que um "estuprador da Democracia" estaria incentivando o fato dentro da honrada e tradicional UFC.

UM PROFESSOR aposentado de 84 anos de idade chorou copiosamente há poucos dias, em plena Praça do Ferreira, quando lhe disseram que ele poderia perder mais da metade da sua aposentadoria, voltando a perceber  que ganhava em 1995  um crime hediondo!

OS SEUS VENCIMENTOS 
atuais em face da inflação galopante nos governos de Lula e Dllma
depois do estrago feito a Nação por FHC outro elemento que muito prejudicou o Brasil, ser somente para comprar seus remédios, luz, água, telefone e alimentação.  O dinheiro não dá nem para comprar LIVROS o que é uma coisa lamentável.

CENTENÁRIA CAPELA DO IGUAPE
é o título do folheto de Cordel que foi composto por Gutemberg Liberato de Andrade e está circulando em nossa Cidade.

HOMENAGENS PÓSTUMAS
com a Sessão da Saudade neste dia 7 de julho (19 horas) serão feitas pela Academia Cearense de Literatura  e Jornalismo na sede da ACI- Associação Cearense de Imprensa (Rua Floriano Peixoto, no Centro) a memória de Dona Yolanda Queiroz e Empresário Ivens Dias Branco. Ambos eram Sócios Honorários da entidade.

REGINALDO VASCONCELOS
presidente da ACLJ convida a todos os Sócios Efetivos, Honorários e Beneméritos a se fazerem presentes ao auditório da ACI  para tomarem parte na solenidade seguida de  uma benção no último piso do edifício. 

ALDEA LONXANA
é o título do livro de Luciano Maia, poeta que pertence ao elenco de valores da Academia Cearense de Letras. Esta a venda nas boas Livrarias da Cidade.

PROGRAMA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE
a partir das 22 horas até as 23 horas de hoje pela Rádio Assunção Cearense 620 AM. Apresentação e produção nossa. Conto com sua audiência. Depois do programa Liberdade de Expressão, do Morais Filho e antes das Últimas do Esporte, com a equipe de Moésio Loyola,

DILERCY ADLER
A escritora Dilercy Adler, presidente da Academia Ludovicense de Letras (São Luis-MA) convidando para o Concurso sobre a FEB cujas inscrições estão abertas Um louvação aos Pracinhas Brasileiros que estiveram na II Guerra Mundial.

Nenhum comentário: