Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de julho de 2016

NOTAS SOLTAS 04 de julho de 2016 2ª feira

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE     
       Fundada em 05 de fevereiro de 2005
                      Fortaleza - Ceará  

NOTAS SOLTAS
04 de julho de 2016 
2ª feira


No próximo dia 7 de julho a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo realizará a Sessão da Saudade em homenagem aos seus Sócios Honorários Yolanda Queiroz e Ivens Dias Branco recentemente falecidos. Começará às 19 horas no auditório da ACI - Associação Cearense de Imprensa (Rua Floriano Peixoto - centro).

"Pessoas podem ser induzidas a engolir qualquer coisa, desde que suficientemente temperada com elogios" - Molière.

"Amar é um sentimento que surge, nasce na hora certa, no dia certo, no momento certo e nunca acaba. Mesmo na separação fica o sentimento de saudade" - Antonio de Fortaleza.

"Um título de Doutor Honoris Causa não é brinquedo. Lamenta-se que pessoas que não mereçam a homenagem sejam outorgadas. Um triste momento. Uma agressão a Ética e a Cidadania!" Empresário Jovino Nunes de Alencar, 87.

Na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1) às 9 horas e 30 minutos do próximo dia 12, mais uma edição da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO promoção dos escritores Margarida e Vicente Alencar. 

O CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia que é presidido por João Cesar de Freitas Pinheiro, está adotando o período da tarde, como expediente único em nossa Capital.

A União Brasileira de Trovadores - secções de Fortaleza e Maranguape estão unidas para a produção e lançamento da Coletânea de Trovas 2016. Em ação os presidentes Vicente Alencar e Moreira Lopes respectivamente.


Colaboradores:
 Izete de Alencar.
 Fernando de Alencar.
 Emanuela Cavalcanti.
 Margarida Alencar.
 Assis Mendonça Neto.
 Pedro Rogério Alencar.



Nenhum comentário: