Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de julho de 2014

UBT 20/07/2014

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT
                Regional de Fortaleza
     Fundada em 11 de novembro de 1969

Nossas Trovas, nossos Trovadores:

NOITE
No sertão, se a noite desce
e cobre o verdor dos campos,
a beleza permanece
no piscar dos pirilampos.
ZENAIDE MARÇAL

SONHOS
Lançada a sorte! Em verdade,
eu parti...mares medonhos!...
E, no Porto da Saudade,
fui ancorar com meus sonhos...
GISELDA MEDEIROS.

FUMAÇA
É preciso que se faça
as coisas com muito amor,
porque tudo ante a fumaça
fica sem cheiro e sem cor.
EZEQUIEL PINTO DE SOUZA +

ROSA
Rosa, mimo das roseiras,
uma das mais belas flores,
lembra o sentir, as tonteiras
perfumosas dos amores!
JOÃO DE DEUS PEREIRA DA SILVA.

AMOR
Em êxtase, quando eu fito
o céu,o mar (que esplendor!)
na vibração do infinito,
percebo as ondas do amor!
LEDA COSTA LIMA.

OLHOS
Nesses teus olhos risonhos,
senti que o amor chegaria...
Foram-se os dias tristonhos,
Chegaram os dias de alegria!
VICENTE ALENCAR.

Atenção! Dia 12 de abril mais uma
TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
as 19 horas e 30 minutos na ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS.

VITÓRIA
Minha mais linda vitória
das batalhas que venci
foi a que fez nossa história
depois que te conheci.
DEUSDEDIT ROCHA.

GUERRA
De forma vil, ilusória,
o falaz dos ventos, berra,
cantando sua vitória
sem ter terminado a guerra!
FRANCISCO JOSÉ PESSOA.

SERENO
Vem de um noturno sereno
o orvalho beijando a flor,
e espraia em todo terreno
buquês de raro explendor.
HAROLDO LYRA.

VIDA
Quando tudo for extinto,
e a vida ficar medonha,
não chore, vem quete pinto
uma carinha risonha.
NEIDE AZEVEDO LOPES.

TRISTEZAS
Nesta vida de incertezas
de vitórias e derrotas,
eu sempre apago as tristezas
que surgem em minhas rotas.
ARGENTINA ANDRADE.

PASSARINHO
No gorgear do passarinho
ou no estrondo do trovão,
Deus vem com muito carinho
falar-nos no coração.
ZÊNITH FEITOSA +

RIO
Correndo as águas do rio
para o mar, é lei de deus,
seja inverno, seja estio,
vem amor aos braços meus.
ANTENOR G. BARROS LEAL +

ESPELHO
Se me olho, desolado,
num espelho, não sou eu:
olho o triste resultado
que essa tristeza me deu.
KIDENIRO TEIXEIRA.

UBT - FORTALEZA
Fortaleza, 20 de julho de 2014.
Rua do Rosário, 1 - Centro - Palácio da Luz.
(Sede da Academia Cearense de Letras).
Administração: Jornalista Vicente Alencar.

Leia, divulgue e prestigie a Trova. Valorize
nossos poetas.

Nenhum comentário: