Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 9 de julho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 679

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 679 
QUARTA-FEIRA, 9 DE JULHO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
(Nós somos sul-americanos).

 PENSE:
"... Tudo passa sobre a terra".

WALDIR RODRIGUES
Agradecimento ao escritor e grande sonetista Waldir Rodrigues que reside no bairro César Coelho (antigo Presidente Kennedy) pela audiência ao nosso Programa das 22 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620. Waldir Rodrigues é o autor do livro "Rosas do nunca mais".


VOTO - CUIDADO
"Voto não tem preço, tem consequência". Siga este refrão, seja contra a corrupção que continua existindo em nosso pais. É uma coisa antiga desde o Descobrimento, mas poderá ter fim se contar com o seu apoio.


CUIDADO, CUIDADO, OBSERVE:
Foi aprovado em Brasília o Decreto número 8.243 que institui a Política Nacional de Participação Social - PNPS. Trata-se de um mecanismo pelo qual as denominadas "organizações não governamentais - ONG às "redes" e os "movimentos sociais" passarão a ter influência direta sobre o conjunto da administração pública federal incluindo a "formulação" a "monitoração" e a "avaliação" de todos os programas e políticas públicas.
NB.- Tenha todo o cuidado, observe tudo de perto.

CRÔNICA DE MARGARIDA CARVALHO
Lí na noite de terça-feira (ontem) no meu Programa na Rádio Assunção AM 620, exatamente na Crônica da Noite a crônica VIDA da escritora Margarida Saboia de Carvalho.

Publicado em seu livro CRÔNICAS pela Editora Terra de Sol em 1976. Um texto extraordinário que jamais ficará superado mesmo com o passar dos anos. Uma maravilha.

APURAR A CORRUPÇÃO
Acredito que agora é a hora de serem apuradas todas as irregularidades registradas durante a fase de preparação da Copa do Mundo no Brasil.

Perdendo as disputas com humilhação após uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha coisa nunca registrada antes (nem em jogos amistosos) se algumas organizações serias e democráticas desejarem apurar as irregularidades a hora é essa.

Os senhores sabem que nunca tratei de Copa do Mundo neste espaço, justamente porque desde maio do ano passado que fiquei decepcionado, depois das noticias que pulularam o Brasil, com as diversas irregularidades. 

O Brasil errou muito fora de campo para depois errar dentro de campo, fechando um período de coisas erradas. O que se gastou em cada estádio, os aeroportos e os portos
inacabados (vejam o nosso caso em Fortaleza), os veículos leves que não foram postos em pratica, os estádios que não ficaram concluídos como deveria ser e muita coisa mais.

É hora de apurar as irregularidades. É preciso que a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, Associação Brasileira de Imprensa, Instituto dos Arquitetos do Brasil-IAB, Academia Brasileira de Letras, Academia Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES, Conselho dos Reitores do Brasil se levantem e cobrem as autoridades.

A derrota do Brasil não ocorreu somente dentro de campo. Fora de campo ele já havia perdido antes!

Não se deixe levar pelo coração, use a razão.
É preciso que o Brasil as pessoas vejam e vivam os fatos sob o ângulo da responsabilidade. Se não for assim, jamais chegaremos a ser uma grande potência.

Os milhões de reais que foram gastos em preparação - muitos de nós sabemos com exagero - devem ser vistos de ângulos diferentes. Como foi gasto o dinheirão?

Sabemos que se tivesse havido vitória e classificação para uma final tudo seria esquecido lamentavelmente. Mas quando se perde se deve apurar o que aconteceu. Principalmente os exageros.

O Brasil não pode deixar passar uma oportunidade de mostrar tudo que existe numa preparação. 

Uma boa pergunta: quanto o Brasil gastou na preparação, com as convocações, com as passagens, com as hospedagens, com o material, com o Departamento Médico. Com a publicidade e propaganda. E muitas outras perguntas. Mas precisamos saber.

LIÇÃO NÃO APRENDIDA
O "já ganhou" que em 16 de julho de 1950 no Estádio do Maracanã aconteceu e perdemos para o Uruguai por 2 a 1 não serviu de lição. Passaram-se 64 anos e não aprendemos.

O "já ganhou" registrado antes do jogo de ontem foi demais. Como pouca gente tem nervos suficientes para reconhecer o que existe de bom e ruim, o Brasil pagou caro por acreditar em sonhos que se transformaram em pesadelo.

Nossa geração  que ama o Brasil deve reconhecer o fracasso e partir para a recuperação. Que o "já ganhou de 1950 e 2914" seja estudado e interpretado sob um novo ângulo, esperamos, positivo.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE.

APRENDIZAGEM
Se você sabe ler e escrever ensine a quem não sabe. O Brasil agradece. (Jorn. Vicente Alencar).

CRUZAMENTO
Continua o problema do cruzamento da Rua Torres Câmara com Rua José Vilar, na Aldeota. Especialistas em Transito e gente da Prefeitura devem olhar o problema. Nós que pagamos altos Impostos é que sofremos.

REUNIÃO AMANHA
Nesta quinta-feira à tarde as 15 horas reunir-se-á a Diretoria da Academia Cearense de Letras em sua sede na Rua do Rosário, 1 (Palácio da Luz).

SUJEIRA
Continuam os problemas na Rua Júlio Ventura, entre Rua João Carvalho e Rua Eduardo Salgado, na Aldeota. O lixo, os ratos e ratazanas carecem de um trabalho de quem de direito da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

FURTOS E ROUBOS PAULISTAS
E deixam a todos de "queijo caído" os furtos e roubos registrados em São Paulo, tanto na capital (paulistanos) como no interior (paulistas).  17 por cento o roubo de carga aumentou este ano naquele Estado. imaginem se fosse no Nordeste. Roubos dentro de empresas, assaltos em todo o lugar. E o Governo? faz o quê? Vocês acompanharam o roubo de três carretas na Sansung?

PREOCUPAÇÃO
Há uma preocupação no ar. Teremos energia suficiente nos próximos dias em todo o Brasil?

AQUÍFERO
E o Aquífero Guarany continua existindo em São Paulo. E tem água suficiente para pelo menos, mais um milênio. Prestem atenção.

PERDERAM DINHEIRO
Muita gente que produziu peças de propaganda com mensagens das mais diversas, fotografias com o pessoal da CBF a procura de futuros votos, perderam dinheiro.
E muito.

BRASILEIRÃO
E agora retornemos ao feijão com arroz. Brasileiro da terceira  e da segunda divisão.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

Nenhum comentário: