Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 14 de julho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 682.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 682.
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL
(Nós somos sul-americanos).

SOBRAMES ESTA NOITE
Hoje à noite a partir das 19 horas e 30 minutos, reunião da SOBRAMES. Todos são
convidados para comparecer a sede da Av. Rui Barbosa, esquina com Rua Barbara de Alencar e defronte a Rádio Assunção Cearense AM.

ADEUS AM
Ontem o Radialista - nosso colega - Aluísio Lima reclamava sobre o desaparecimento 
das estações de AM a partir de agosto vindouro. As AMs terão dois anos mara "migrarem" para FM o que é uma pena. Rádio FM é bem diferente de rádio AM. Quem gosta de Rádio AM, raramente gosta de Rádio FM.

LAMENTAMOS
Eu também lamento Aluísio profundamente o que o governo brasileiro fez com o Brasil. Negociaram a banda de AM para as companhias internacionais dos telefones celulares.

NÃO COMPLETA
O Rádio brasileiro AM não completará 100 anos de vida. Surgido em 7 de setembro de 1922 o Rádio AM não chegará aos 100 anos, em 2022, pois antes será superado pelo rádio FM, o que é lamentável.

PAU CANTOU
Surpreendentemente "o pau cantou" no amistoso Fortaleza e Guarany de Sobral à tarde do último sábado no Estádio Alcides Santos, no Pici. O Guarany abriu a "caixa de ferramentas" num simples amistoso e o Fortaleza respondeu.  No fim o atacante Romarinho saiu machucado e ficará 10 dias em tratamento médico. 

BRASILEIRO
O Fortaleza volta ao Campeonato Brasileiro 
na semana entrante, jogando em Campina Grande, no Estádio Presidente Vargas daquela Cidade. O Time da Garotada enfrentará o TREZE.

LIDERANÇA
No momento o Fortaleza Esporte Clube é o líder da Chave A do Campeonato Brasileiro com 14 pontos ganhos seguido do Botafogo, de João Pessoa, com 9, do Cuiabá,com 8 e do CRB também com 8.

Depois vem também com 8 pontos o Paissandu e o Salgueiro com 8 na sexta-colocação. No sétimo lugar está o ASA com 7, em oitavo o Treze, com 6, em nôno o CRAC, com 5 e em décimo e último o Águia, de Marabá, com 4.

ROMUALDO ARPP FILHO
Ontem ouvi uma entrevista do antigo árbitro Romualdo Arpp Filho, que inclusive já dirigiu uma final de Copa do Mundo (1986) aposentado ele fez analise a respeito da arbitragem da CM que terminou ontem. Na sua opinião o nível não foi bom. Chegou apenas a regular.

ESQUECIMENTO
A memória fraca do brasileiro esqueceu que o Brasil ganhou a Copa do México em 1970 e passou 24 anos para conquistar uma outra. Foi fazê-lo somente em 1994 quando ganhou novamente o "caneco".

20 MILHÕES
Por incrível que pareça o Brasil ganhou da FIFA um prêmio de 20 milhões de dólares por ter ficado em QUARTO lugar no Campeonato deste ano, com a pior defesa até hoje em suas campanhas, numa Copa.

10 GOLS EM 2 JOGOS
A Selesete do Brasil que tomou 7 a 1 diante da Alemanha e 3 a 0 diante da Holanda foi simplesmente ridícula. Tomou 10 gols  em dois jogos e marcou somente l (hum).

FERNANDA É POSTULANTE
A atriz, escritora e apresentadora de TV. Fernanda Quinderé é postulante ao cargo de Presidente da Academia Fortalezense de Letras. Lúcia Lustosa atual presidente não sairá para novo mandato. A partir de agosto
as movimentações. O nome de Fernanda Quinderé deve congregar a grande maioria dos membros da AFL, acreditando-se em Chapa única.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

Livro: PINGOS E RESPINGOS DA HISTÓRIA...
Autor: Osmírio Barreto.
Editora: Secretaria de Cultura e Desportos.
Ano: 1982.

INFORMATIVO
É dos melhores o INFORMATIVO das famílias SOARES e CUNHA que é editado  em nossa Capital, destacando as tradicionais clãs. Tem como coordenador geral Rubens Soares Costa. Conta com excelentes colaboradores entre eles o Jornalista Wilson Ipiapina, cearense radicado em Brasília.

MUDOU DE NOME
Dizem os membros do Ceará moleque que o Estádio do Maracanã mudou de nome. Agora é Buffet. Motivo: organiza tudo e faz a festa para os outros.

DEA CAMPOS FROTA
Um dos nomes de destaque do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte é o de Déa Campos Frota. Seus poemas são lidos com brilhantismo. Rádio Assunção cearense 620 AM das 22 às 23 horas. Hoje teremos nova audição.

ORLANDO SILVA
José Amorim e Wilmer Cysne prado que são fans de Orlando Silva, gostam muito do Programa que destaca aquele grande cantor brasileiro. Na última sexta-feira eles se deliciaram com a música Lero-Lero, grande sucesso do Cantor das Multidões.

LUTO NA IMPRENSA
Na última sexta-feira a Imprensa (falada) brasileira perdeu dois grandes nomes. O Jornalista José Jorge o homem que criou o Trofeu Bola de Ouro, o Rio de Janeiro e o médico e narrador esportivo Osmar de Oliveira, da Rede Bandeirantes. Dois grandes nomes que deixam imensa saudade.

PROGRAMA OCÉLIO PEREIRA
As 8 da manhã desta segunda-feira e até as 9 horas o Programa Océlio Pereira, na Radio METRO AM 930. É uma produção que se dedica com exclusividade as atividades do Fortaleza Esporte Clube.

CIRO NEPOMUCENO
Quero agradecer ao médico e desportista
Ciro Nepomuceno a audiência ao nosso Programa as 22 horas na Rádio Assunção
Cearense AM 620 e nossa participação pela manhã no programa do Océlio Pereira.

7 SÁBIOS
Pergunta registrada em Concurso há pouco tempo: quais os 7 sábios mais célebres da Grécia? Vamos lá: 

1 - Solon - grande legislador e fundador da Democracia atheniense.
2 - Mison - primoroso legislador e filósofo.
3 - TALES DE MILETO - matemático, astrônomo e filósofo tido como um dos grandes gênios da Astronomia.
4 - BIAS - grande jurista, notável filósofo e famoso por seus pareceres jurídicos.
5 - CLEÓBULO - hábil no manejo de pequenas invenções facilitando a vida no dia a dia. Pensador que interpretava com maestria tudo que lhe era indagado.
6 - QUILON - estadista e filósofo tido por muitos como o maior gênio da Grécia.
PITACO - estadista, político de uma habilidade fora do comum. Governo Athenas com justiça e Equidade.

VOLTANDO A TERRINHA
É preciso que a "grelha" que se localiza na Rua Dr. José Lourenço, esquina com Av. Santos Dumont e ao lado da FUNASA seja retirada do local, limpa, juntamente com o pequeno canal que tem obrigação de cobrir. A água imunda e lama putrida há muito vem se verificando no local. Lamentavelmente depois que cai uma pequena chuva o problema se arrasta por semanas e semanas, aumenta bastante. Terrinha sem Lei.

BOA SEMANA
Uma boa semana para todos... se pudermos. A partir de hoje os estabelecimentos de ensino voltam  as atividades, o trafego de veículos  vai piorar. E vão liberar todos os "meninos" que estavam detidos. Vocês tem dúvidas?

SÓ ELE
Que Deus nos ajude!


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: