Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amigo, difícil palavra.

Amigo, difícil palavra.

Amigo, expressão doce e exclusiva, de difícil achado que procuramos nos momentos maiores e menores da nossa vida, para que possamos expor as nossas dificuldades.
Amigo, sonho impossível de muitos e privilégio de poucos, que se encontra sempre como um barco atrelado à margem de um rio disposto a ajuda-nos a qualquer momento.
Amigos e bondade são pilastras que regem a vida de um ser; ter amigos é nunca dizer coisas ríspidas que podem provocar retorno; é não dizer palavras zangadas que causam dor; é expressar no peito um eterno carinho e dizer: estarei sempre ao seu lado.
Não deixe nunca o seu verdadeiro amigo nos momentos de dificuldade, se necessitar dê hospedagem, pois deste modo alguns, sem saber, deram abrigo aos anjos.
A amizade é a modéstia da alma, desprendimento fraternal que cada um escolhe; ter amigos fiéis é para quem pode e não para quem quer.
Você deve cuidar de seu amigo como se faz com uma planta, enraíze-o e deixe-o crescer, sempre observando os galhos para que com carinho possa podá-los.
Amigo é aquele que cuida da lamparina de Deus para iluminar seus caminhos na escuridão do desespero sem perguntar por quanto tempo vai ficar acesa.
Amigo é aquele que faz do meu ombro, o seu ombro e se possível chora junto, busca procurar a minha dor para saber dividi-la.
Amigo é aquele que não é necessário teste e nem traz problemas, é leal e perseverante, não depende de altos e baixos da vida e nem se cansa com os esforços.
Se você quiser conhecer um amigo, olhe para o que sabe perdoar, veja nos seus olhos a mansidão e ausculte seu coração benévolo e amável, e tenha a certeza que este mais se assemelha ao Deus.
Uma das mais belas compensações do amigo é que ninguém é capaz de ajudar de forma sincera a outro sem ajudar a si próprio, a melhor parte da vida do amigo resume nas suas ações anônimas, já esquecidas, de amabilidade e amor.
Ser amigo e amoroso é algo maior que a lei, pois a lei com sua frieza não demonstra sorriso e é fria como a lápide de um mausoléu.
Amar é transformar o inimigo em amigo, a vida é curta e não temos tempo para cultivar um balaio de amigos que são como mangas que apodrecem quando contaminados pela falsidade.
Amigos, para que tantos se a vida é só uma, se por acaso cativares apenas um que lhe seja fiel, já é vantagem diante de tanta falsidade e traições que se despertam com um simples coçar.
Dr. Rafael Holanda Médico.


Nenhum comentário: