Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 9 de julho de 2014

TROVAS E TROVADORES


Colaboração da UBT - União 
Brasileira de Trovadores - Fortaleza.
Divulgando a trova você espalha poesia.
Fortaleza, 8 de julho de 2014.
001.

Meu coração foi criança,
em doce enlevo cresceu,
mantendo viva a esperança
de viver perto do seu!
LEDA COSTA LIMA

Sempre em linhas paralelas,
eu e tu vamos, em idas,
qual pálidas aquarelas,
no infinito, diluídas...
GISELDA MEDEIROS

Aprendi na grande lida
do constante caminhar
nos motiva nesta vida
o desejo e o sonhar.
ARTEMIZA CORREIA.

Saibas, oh mulher que passas,
que ainda vais me procurar...
vais chorar pelas vidraças,
quando me vires passar.
SILVIO DOS SANTOS FILHO.

Estão abertas as inscrições até 25 de novembro deste ano do PRÊMIO MOREIRA CAMPOS - LITERATURA 2014 promoção do Ideal Clube. Gênero: CONTO.
Prêmios: 50 mil reais.
Contactos: (85) 3248.5688.
Pela Internet: 
secretaria@idealclube.org.br
bibliotecaidealclube@yahoo.com.br
Prêmio chancelado pela Academia Cearense de Letras.

Tivesse eu nascido outrora
numa colina de antanho
pra que te visse, pastora,
cuidando do meu rebanho
FERNANDO CARVALHO +

Saudade sempre lembrada
do tempo que já passou
é tal qual a flor amada
que o frio orvalho beijou.
ANTENOR GOMES DE BARROS LEAL +

UBT - REUNIÕES NO PRIMEIRO SÁBADO DE CADA MÊS - 10 da manhã no Palácio da Luz,
Rua do Rosário, 1. Centro. (Sede da Academia Cearense Letras).

INFORME:
A Academia Cearense de Letras terá reunião nesta quinta-feira, dia 10 de julho, às 15 horas, informa o presidente José Augusto Bezerra.

Os humanos não fabricam,
nunca, Vitamina C,
somente a alimentação
é que a pode fornecer.
HUMBERTO ORIÁ.

Felicidade inexiste
num mundo assim tão doente,
até a beleza é triste
e a paz é sempre carente.
DIAS DA SILVA.

Quando a preguiça me chama
cheia de dengo e vontade
eu logo pulo da cama
deixando-a só, na saudade
FRANCISCO EDSON.

Nestes teus olhos risonhos
senti que o amor chegaria,
foram-se os dias tristonhos
chegaram os de alegria!
VICENTE ALENCAR.

Às pedras que me jogaram,
jamais me fizeram mal:
elas próprias se juntaram
e ergueram meu pedestal.
KIDENIRO TEIXEIRA.

Longe do sopé da serra,
em minha casinha branca,
bem cedo o bezerro berra,
e canta minha asa branca.
VITAL ARRUDA.

Morrer.. morre-se uma vez,
e a seguir vem o juízo
reencarnar é talvez
ensinamento impreciso.
DEUSDEDIT  ROCHA.

No sonho lindo, que tive,
sonhei que sonhava bem,
é sonhando que se vive
sonha, amor, você também.
NEIDE AZEVEDO LOPES.

Se quando a lágrima fria
rolou no seu rosto lindo
compreendi que ela sofria
embora estivesse rindo!
PEREIRA DE ALBUQUERQUE.

Leia e divulgue a TROVA.


Nenhum comentário: