Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 24 de julho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 685

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 685.
QUINTA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL

POEIRA 
Poeira leve, a vibrar as moléculas: poeira
Que um pobre sonhador,à luz da  Arte, risonho
Busca fazer faiscar: pó, que se ergue à carreira
Do Mazepa do Amor pela estepe do Sonho.
HUMBERTO DE CAMPOS

CONGRESSO COMEÇA AMANHÃ
O IV Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará uma promoção do Grupo Chocalho começando nesta sexta-feira dia 25 e terminando no domingo.

A Coordenação é do Professor Auriberto Cavalcante começando no auditório do Palácio Jaime Alencar,da APEOC, Rua Solon Pinheiro, 1306 no bairro de Fátima.

Inscrições ainda podem ser feitas durante o dia de hoje: http://grupopchocalho.blogspot.com.br/

CONTINUA O CRIME DE RETIRADA DOS MEIO-FIO DE GRANITO EM FORTALEZA. SÃO SUBSTITUIDOS POR BLOCOS DE AREIA E CAL E CIMENTO, SEM NENHUMA DURABILIDADE. ATO CRIMINOSO!

LIVRO DE ALBUQUERQUE
O professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho fará lançamento do seu livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE no próximo dia 5 de agosto no CREA (antigo prédio do San Pedro Hotel - cobertura) por volta das 18h30min. Um grande número de Engenheiros interessados na obra.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA

BIBLIOTECA
A Organização Educacional Farias Brito convidando para a inauguração das novas instalações da Biblioteca de Hermenegildo de Sá Cavalcante (Faculdade Farias Brito - Rua Castro Monte, 1364 na Varjota).

HOMENAGEM
Ao final da solenidade homenagem aos Jornalistas Edilmar Norões e Lúcio Brasileiro com a entrega da Comenda Jornalista Hermenegildo de Sá Cavalcante, que, por sinal foi amigo dos dois grandes profissionais da nossa Imprensa.

UM NOVO LIVRO
À noite desta sexta-feira a partir das 18 horas o lançamento do livro REIpública, FEUderativa doBrasil, do escritor Edson Celedônio. Todos os seus amigos estão sendo convidados para o evento. Será no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense - Av. da Abolição,2727 - Meireles.

O BANCO DE LEITE DA MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND ESTÁ PRECISANDO DE DOADORAS COM URGENCIA.

PROGRAMA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE
Nesta quinta-feira à partir das 22 horas até as 23 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, pela RÁDIO ASSSUNÇÃO CEARENSE 620 AM. Conto com sua audiência.

CONTINUA IMUNDA E FEDENDO A PRAÇA GENERAL TIBÚRCIO (PRAÇA DOS LEÕES). Bem no Centro da Cidade tendo ao lado a Igreja do Rosário e a Academia Cearense de Letras. Lamentável!

FUTEBOL & CIA
Neste sábado as 19 horas no Estádio Governador Plácido Castelo - CASTELÃO, no bairro de Mata Galinha, a realização do embate entre Fortaleza e Botafogo, de João Pessoa. Pontos validos pelo Campeonato Brasileiro (III).

TORCIDA INTERIORANA
Depois de dois meses sem compromissos oficiais o Fortaleza volta a atuar no Castelão e sua direção convida  a todos os torcedores das cidades do interior do Estado para comparecerem. A maioria dos torcedores da Capital comparecerá.

ARTIGO DE JOSUÉ
Circulando no Ideal Clube o artigo  "Os sonhos e a Felicidade" sdo médico e escritor Josué de Castro.

ROTARY CLUBE CENTENÁRIO
Hoje à noite a posse oficial da Professora Barbara Busgaib a frente do Rotary Clube Fortaleza Centenário. As 20 horas no Tekas Buffet.

DESRESPEITO
Ninguém me contou, eu ví. Passei as 7 da manhã de hoje (veja o horário)  pela Rua São José e pela Av. Alberto Nepomuceno e vi o gradeado da Catedral Metropolitana de Fortaleza, servindo de gondolas para vendas de roupas populares. É um absurdo.   


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: