Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 283. 30 DE NOVEMBRO DE 2012.


VICENTE ALENCAR INFORMA:
Nº 283. 30 DE NOVEMBRO DE 2012.

1 - AGRONOMIA
A Comissão que está tratando das festividades de 50 anos da Turma de 1962, do Curso de Agronomia da UFC,  é  formada pelos seguintes nomes:
* Antonio de Albuquerque Sousa Filho.
* Ésio de Sousa.
* José Tarquínio Prisco.
* Milton Moreira.
* Maria Arlene.
* Raimundo Braz.
* Geraldo Arrais Maia.
* Adalbeerto Gadelha.
* Raimundo Ivan e
* Vicente Câmara.

2 - Será no próximo dia 6 de dezembro, às 19 horas e 30 minutos, no Ideal Clube, a reunião de confraternização dos que fazem a Academia Cearense da Língua Portuguesa. Todos são convidados.

3 - Torcedores do Fortaleza e do Ceará estão preocupados: o tempo será pouco, para a formação de uma BOA EQUIPE, para cada um dos clubes com vistas ao Campeonato Cearense de Futebol e Campeonato do Nordeste,  em  2013.

4 - Um sensacional livro sobre a Música Popular Brasileira vem de ser concluído. Autora:Tânia Gurgel do Amaral. Expectativa, agora, pela data de lançamento.

5 - Continuam abertas, na Academia Cearense da Língua Portuguesa, as inscrições para o I PREMIO JOSE ALVES FERNANDES. Os participantes poderão optar por duas categorias: Conto ou Ensaio. Pode tomar parte em, um ou outro ou, nos dois. E poderá usar um mesmo pseudônimo.

6 - Os trabalhos podem ser entregues e enviados pelo Correio (data de postagem), até o dia 15 de dezembro,  para Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, centro. CEP 60055-090. Trabalhos digitados em espaço duplo, fonte Times  New Roman, tamanho 12, e impressos em papel A4, em duas vias, com um máximo de 5 páginas para conto, e 20 para ensaio.Regulamento à disposição na sede da Academia (Palácio da Luz).

7 - Uma equipe de professores, estudantes, poetas e artistas da Cidade de Maranguape, esteve na TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, no Palácio da Luz, e deverão retornar, na edição do dia 11 de dezembro. Lá
estiveram: Luis Carlos Brandão,  Ruth Brandão, Beth Lessa, Eunice Lima, João Osvaldo (Vaval), Raimundo Araújo, Ramos Pontes, Aluísio Gonçalves, Aureílson Cordeiro e o coordenador do grupo, Dedé Lopes.

8 - Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, a realização do espetáculo artístico "TERREIRADA CEARENSE". O grupo em ação coletiva dialoga entre sí, seguindo um itinerário de afetos, como afirmam todos, destacando a Cultura do Ceará e do Rio de Janeiro.

9 - E os servidores públicos federais, entra ano, sai ano,continuam com seus vencimentos sumindo, a cada dia. E tudo sobe em termos de produtos, seja lá onde for. Fácil de constatar: é só acompanhar nas TVs
as reportagens dos endividados.

10 - A Universidade Federal do Ceará (UFC) não conta mais com o seu Departamento de Recursos Humanos. Mudou tudo. Foi criada mais uma Pró. Funciona, agora, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal.

11 - Uma trova de Moreira Lopes, o Dedé Lopes:
                 Quem encontrou um amigo
                 achou seu rico tesouro.
                 E não tem qualquer perigo
                 De passar algum desdouro.

Nenhum comentário: