Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Já quase louco de amor,
envolto num triste enlevo
ponho toda a minha dor
no papel...quando eu escrevo!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Duas culpas, um pecado
e um remorso a nos doer:
você- que escolheu errado;
eu- que nem pude escolher…
José Ouverney/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Há uma sombra em meu caminho
que me segue...e, mesmo assim...
Nem quer me deixar sozinho
nem diz o que quer de mim!
Prof. Garcia/RN
<<< Uma Trova Premiada >>>
2001 > Nova Friburgo/RJ
Tema > DETALHE > 1º Lugar
Meu perdão foi um tributo
A uma lágrima suspensa:
- um detalhe diminuto
Mas, que fez a diferença…

Darly  O. Barros/SP
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
No prazer que envolve a gente
há tanta proximidade,
que me sinto intimamente
parte da tua metade. 
Analice Feitoza de Lima/SP
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Eu queria a ponteira e o pião
uma lata de óleo como carro,
a peteca, uma bola, um boi de barro
e a gaiola que prendia um azulão;
tudo isso trago na recordação
onde age a saudade persistente,
só o peito percebe o quanto é quente
a ferrada das letras da lembrança;
“Eu queria de novo ser criança,
Pra brincar de criança novamente”.
Wellington Vicente/PE
 
<<< Soneto do Dia >>>
     VIDA ESCURA.
 
                                      –Cruz e Souza/SC
 
Ninguém sentiu o teu espasmo obscuro
ó ser humilde entre os humildes seres.
Embriagado, tonto dos prazeres,
o mundo para ti foi negro e duro.

Atravessaste no silencio escuro
a vida presa a trágicos deveres
e chegaste ao saber de altos saberes
tornando-te mais simples e mais puro.

Ninguém te viu o sentimento inquieto,
magoado, oculto e aterrador, secreto.
Que o coração te apunhalou no mundo.

Mas eu que sempre te segui os passos,
sei que cruz infernal prendeu-te os braços
e o teu suspiro como foi profundo!

Nenhum comentário: