Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 25 de novembro de 2012

A FLÔR E O ESPINHO


MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

O compositor Guilherme de Brito, letrista de gabarito 
acima da média e o músico Nélson Cavaquinho, 
além de Alcides Caminha,
possibilitaram a Música Popular Brasileira, belas
composições. Entre elas: 

A FLÔR E O ESPINHO

Tire o seu sorriso do caminho
que eu quero passar com 
com a minha dor.
Hoje prá você
eu sou espinho.
Espinho não machuca a flôr
Eu só errei quando juntei 
minh'alma à sua
O sol não pode viver
perto da Lua.
É no espelho
que eu vejo a minha mágoa
A minha dor e os
meus olhos rasos d'água
Eu na sua vida já fui uma flôr
Hoje sou espinho em teu amor
Tire o seu sorriso do caminho(...)


Gravação Som, Copacabana, do LP
Elizeth sobe o Morro, número CLP 
11434, registrado em junho de 1965.
 
Procure ouvir, vale a pena.

Nenhum comentário: