Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 25 de novembro de 2012

FESTURIS - Internacionalização consolidada: 56 países marcaram presença no Festuris


FESTURIS - Internacionalização consolidada: 56 países marcaram presença no Festuris

 
Internacionalização consolidada: 56 países marcaram presença no Festuris
 
De 7 a 10 de novembro de 2013 Festival completará Bodas de Prata
 
 
Em mais uma edição com grande sucesso, e números cada vez mais expressivos, o Festival do Turismo de Gramado chegou novamente ao final de mais uma edição. Durante a coletiva oficial do evento, neste sábado (24) à tarde, os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello  e Marcus Vinícius avaliaram as novidades apresentadas neste ano e os principais projetos para 2013, ano em que o Festuris completa 25 anos.
 
Logo no início da apresentação, Marta Rossi enalteceu os parceiros, que são grandes responsáveis pelo sucesso do evento: “Todos os amigos do festival sempre contribuem de maneira positiva para nós, sendo grandes responsáveis por cada novidade que a feira proporciona. Quando planejamos esta 24ª edição, nosso principal objetivo foi fazer com que os participantes gostassem tanto do evento, que eles mesmo prospectassem e pedissem mais uma edição, que foi o que ocorreu”, ressaltou.
 
Números cada vez mais expressivos
 
O diretor Eduardo Zorzanello divulgou o levantamento oficial de países presentes, o aumento na metragem e no número de participantes. “Neste ano, conseguimos mais uma vez um aumento na nossa metragem e em público participante. Em 2012, batemos a casa de 14 mil pessoas nos dois dias de feira, isso tudo contando com um aumento de 6,55% na metragem oficial comercializada.” Além destes dados, Zorzanello comemorou a marca de 56 países estiveram presentes no evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais”, lembrou, mostrando cada vez mais a força internacional que o Festuris tem.
 
Nova data para 2013
 
Aproveitando que, no próximo ano, o evento comemora bodas de prata, os organizadores decidiram antecipar em uma semana o festival de 2013, e o diretor Marcus Vinícius explicou a mudança: “A feira vem crescendo, e está totalmente consolidada. Sabendo disso, decidimos adiantar o evento em alguns dias, fugindo um pouco do protocolo normal da feira. No próximo ano, o Festuris ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2013, tentando encontrar diversas facilidades, perante economia e com a possível absorção de novos mercados. A próxima edição com certeza será emocionante”, revelou Marcus.
 
Congresso

A responsável pela organização dos temas e debates do congresso da feira, a presidente da Abav-RS, Rita Vasconcellos, celebrou o sucesso da ação: “Os temas deste ano foram escolhidos baseados nas novas tendências deste mercado, que é o turismo. Buscamos, com estes painéis, apresentar ao agente de viagens a importância do conhecimento, e mostrar o que devem esperar, e como se preparar para o congresso”, revelou Rita.
 
Aproveitando as palavras de Rita, a secretária do Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, agradeceu aos organizadores da feira por tanto contribuir com a cidade:“Para Gramado, o Festuris é um presente. Há 24 anos, a cidade não era nem de longe o destino turístico que é hoje. A feira foi uma das ações responsáveis por tornar Gramado um destino turístico de tanto sucesso, que é lembrado em todos os lugares do mundo”, agradeceu Rosa Helena.
 
A partir de março de 2013, as principais novidades da próxima edição começarão a ser divulgadas. Criação de novos salões, novidades no congresso, e um número maior de mercados internacionais estão entre as principais pautas para este próximo evento.


PAÍSES PRESENTES
 
ÁFRICA DO SUL
ALEMANHA
ARGENTINA
AUSTRÁLIA
ÁUSTRIA
BAHAMAS
BANGLADESH
BARBADOS
BIRMÂNIA
BOLÍVIA
BUTÃO
CAMBOJA
CANADÁ
CHILE
CHINA
COLÔMBIA
COREIA DO NORTE
COREIA DO SUL
COSTA RICA
CROÁCIA
CUBA
EGITO
EMIRADOS ÁRABES
ESPANHA
ESTADOS UNIDOS
FRANÇA
GUATEMALA
ÍNDIA
INDONÉSIA
IRÃ
IRAQUE
IRLANDA
ISRAEL
ITÁLIA
JAPÃO
JORDÂNIA
MALÁSIA
MARROCOS
MÉXICO
MONGÓLIA
NEPAL
PANAMÁ
PARAGUAI
PERU
PORTUGAL
REPÚBLICA DOMINICANA
RUSSIA
SEYCHELLES
SRI LANKA
SUÍÇA
TAILÂNDIA
URUGUAI
TUNÍSIA
VENEZUELA
VIETNÃ

Veja as fotos de hoje aqui: 




Nenhum comentário: