Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 281. 28 de NOVEMBRO de 2012.


VICENTE ALENCAR INFORMA:
Nº 281. 28 de NOVEMBRO de 2012.

1 - Esão confirmadas, para os dias 11 e 12 de janeiro vindouro, as comemorações alusivas aos 50 anos de formatura dos concludentes do Curso de Agronomia (atualmente Curso de Engenharia Agronômica), do Centro de Ciências Agrárias da UFC. Contactos com o professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, ex-Reitor da UFC.

2 - A morte do professor Hélder Barbosa Teixeira deixa um vazio enorme entre seus colegas, do Conselho Regional de Química e da Universidade Federal do Ceará. A missa de 7º dia será às 19h30min, desta quinta-feira, na Paróquia da Paz, na Aldeota.

3 - Ernando Uchôa Lima teve noitada brilhante na sua posse, na Academia Cearense de Letras, ontem. Na mesa dos trabalhos estavam Pedro Henrique Saraiva Leão, Adauto Bezerra, Gonzaga Mota, José Augusto Bezerra, Haroldo Máximo, Valdetário Monteiro e o representante  da OAB Nacional, Roberto de Paula Machado.

4 - Régine Limaverde, Giselda Medeiros e Pedro Paulo Montenegro formaram a Comissão que levou, até o plenário, o novel-acadêmico.

5 - O livro editado por Durval Aires Filho, esse ilustre Desembargador e escritor cearense, "Joaseiro antigo, história do padre Cícero, seu povo e sua Cultura" será lançado dia 11 de dezembro, no Ideal Clube, no Salão Nobre. Ontem, recebí telefonemas do Rio de Janeiro e Santa Catarina desejando exemplares dio livro. A história do  "Padim Ciço" vai longe.

6 - LIVROS
     Os escritores Sílvio dos Santos e Ângelo Barreto estão empenhados na formação da Biblioteca Engexata Cultural (Rua Joaquim Nabuco, 1950),que vem sendo formada. Os doadores podem contactar com a Secretaria, pelo telefone 3133-8855.

7 - José Augusto Bezerra reunirá, esta tarde, os amigos do Instituto do Ceará, a partir das 15h30min. Assuntos da maior importância e de final de ano em pauta.

8 - O cearense Theófilo Silva, que a cidade de MARCO revelou ao mundo, está lançando seu mais novo livro: Shakespeare Indignado (uma análise dos fatos sob a ótica de um shaskespeariano). Um primor de publicação. Vale uma boa leitura.

9 - Desejo agradecer aos amigos, as palavras de atenção que nos foram enviadas, em face da publicação do nosso opúsculo "Sesquicentenário de Domingos Olímpio", editado em 2010, e reeditado este ano.

10 - Atenção sócios e amigos da AJEB - Associação de Jornalistas do Brasil: A escritora Giselda Medeiros aguarda, até o final de semana, as colaborações para a POLICROMIAS deste ano. O prazo já ficou encerrado. Atenção para os que se atrasaram.

11 - Informo a todos os meus Confrades e Confreiras da UBT (União Brasileira de Trovadores) - Secção de Fortaleza, que será neste sábado, às 10 da manhã, na Academia Cearense de Letras a última reunião do ano. Aguardo a TODOS com suas trovas.

Nenhum comentário: