Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: nº 282. 28 novembro de 2012


VICENTE ALENCAR INFORMA:
nº 282. 28 novembro de 2012.
QUINTA-FEIRA.-

1 - As comemorações dos 50 anos de formatura, da turma de Engenheiros Agrônomos do Ceará, nos dias 11 e 12 de janeiro,de 2013, apresentará uma homenagem póstuma a 15 colegas já falecidos na turma de 1962, que contaria com 49 nomes. Serão homenageados:-
Antonio José MARQUES.
ARGEMIRO Cruz.
CARLOS MARQUES de Souza.
EDVAR Martins Sabino.
Francisco ASSIS Teixeira.
FRANÇOIS  Claude Boris.
HEBER Correia lima.
José Augusto RUSSO.
José Braga PAIVA.
MARIA CUNHA Costa.
Maria ELÓDIA Bezerra.
Maria IVONE Mota.
Raimundo de Souza PARENTE.
Roberto ALENCAR e
TARCÍSIO Teixeira Alves.

2 - A posse do poeta Ubiratan Aguiar, que já foi deputado estadual, federal e Secretário de Educação do Estado, será dia 17 de janeiro, às   
19h30min, no Palácio da Luz. Ele ingressa, agora, na Academia Cearense de Letras.     

3 - AGENDA
Dia 12 de dezembro: almoço de confraternização de todos os membros da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE. Local: Ideal Clube. O presidente Carlos Augusto Viana aguarda a presença de todos os Confrades e Confreiras.   

4 - AGENDA
Neste sábado, dia 1º de dezembro, a reunião da UBT - União Brasileira de Trovadores, Secção de FORTALEZA. Começará às 10 horas da manhã, na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz. Convidamos aos amigos da Capital e do interior, para se fazerem presentes.    

5 - O Rotary Clube Centenário, dirigido pelo Engenheiro Marconi Pessoa, tem reunião programada, para esta sexta-feira, a partir das 12h30min, no Marina Parque Hotel.   

6 - Jornalistas e Radialistas, Comunicadores de uma maneira geral, serão recebidos terça-feira, dia 11, pelo Secretário Ferrúcio Feitosa, para acompanharem, de perto, as obras do Estádio Castelão, que estão chegando ao final.      

7 - É preciso que se faça alguma coisa, para salvar as centenárias árvores da Av. Duque de Caxias.  Atualmente, são vítimas da "quentura" do asfalto. O calor é grande, o clima é ruim. Geralmente, quando começa o inverno (será que teremos neste 2013?), sempre, tombam, duas ou três árvores naquela artéria. Cuidado!   

8 - Morreu, por volta de 1 hora e 10 minutos da madrugada de hoje, em São Paulo, o Jornalista Joelmir Betting, que estava hospitalizado, com problemas renais, desde 22 de outubro. Jornalista esportivo até 1962, e daí para a frente, o melhor analista econômico do país, ele deixa o palco da vida aos 75 anos, depois de ter sido Editor de o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, e Comentaristas, entre 1965 e 2004, na TV Globo. Seu corpo será cremado às 16 horas.   

9 - GOL DE PLACA
A expressão Gol de Placa foi criada por Joelmir Betting, que afirmou em 1961, no Maracanã, após uma vitória do Santos sobre o Fluminense, quando Pelé bateu 6 marcadores e marcou um lindo gol. "Este gol vale uma placa", disse ele. E assim foi feito.       

10 - Subiram às Galaxias os preços das passagens de avião, desde ontem, dia 27. Quem não planejou viagens de final de ano?    O aumento foi de 11,08%, embora os salários não tenham aumentado, para os usuários. As vendas para o final de ano caíram da previsão de 25 para 14%. E o Governo?    

11 - No Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico, reunião hoje às 15h30min com o presidente José Augusto Bezerra
convidando a todos os sócios e amigos da instituição.                                              

Nenhum comentário: