Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Igualmente aos nossos pais,
nos cabelos brancos temos
as impressões digitais
dos anos que já vivemos.
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Poesia, essa  voz sagrada,
vertida do coração,
que da emoção foi clonada,
para servir de oração.
Ayda Bochi Brum/RS
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Trago n'alma juventude,
vigor e tagarelice,
vivendo com plenitude
minha garrida velhice.
Pedro Grilo/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
1995 > Nova Friburgo/RJ
Tema > POETA > 1º Lugar
Quando esta lua indiscreta,
me traz lembranças sem fim
eu choro o velho poeta
que morreu dentro de mim.
Rita Mourão/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Sonha sim, pobre, com festa!
Que a fantasia, afinal,
é tudo que ainda te resta
neste mundo desigual!
Waldir Neves/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Não pode nunca morrer
nesse nordeste da gente,
nem o coco de zambê
nem cantador de repente;
e da cultura popular
não vou deixar se apagar
o fogo da lamparina,
do fogão, nem da fogueira;
pra iluminar a bandeira
da cultura nordestina!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
   DOAÇÃO INFELIZ.
 
                     –José Tavares de Lima/MG
 
Não me censures se não te procuro,
nem tentes entender meu desamor...
Mataram cedo o sentimento puro
que havia no meu peito sonhador!
 
Este meu jeito indiferente e duro
somente esconde um natural temor,
porque sofri demais; e, te asseguro:
morre a ternura em quem sofreu de amor...
 
Doei-me inteiro para alguém, um dia;
acreditei nas juras que fazia,
e em paga só colhi desilusão...
 
Hoje, ferido por tão rude espinho,
acostumei-me tanto a ser sozinho
que até me sinto bem na solidão!

Nenhum comentário: