Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 24 de novembro de 2012

FORTALEZA AFLITA (22 DE NOVEMBRO DE 2012).



FORTALEZA AFLITA (22 DE NOVEMBRO DE 2012).

Meu amigo poeta e Jornalista Carvalho Nogueira quando produzia e dirigia seu programa ROMANCE DEPOIS DAS SEIS na Rádio Uirapuru, e, depois, na Rádio Dragão do Mar, costuma dizer:

- Minha Fortaleza, Cidade dos meus amores...

Eu sempre chamo a Cidade de CAPITAL DO NORDESTE. Há muitos anos. Somente no meu programa JORNAL DOS ESPORTES, durante10 anos e 11 meses na Rádio Dragão do Mar AM, por exemplo (depois a Rádio foi assassinada e o programa desapareceu), mas agora a Cidade só pode ser chamada de FORTALEZA AFLITA.

Senão vejamos:

No cruzamento da Rua dos Pocinhos (é nome oficial) com a Rua Governador Sampaio, (espaço de paralalepipedo)  existe um buraco maravilhoso esperando por ônibus, carros de passeio, bicicletas, motocicletas e o diabo a quatro. Ninguém toma uma providência!

Muitos problemas já foram registrados alí.

Perguntamos: para quem apelar?

Para o Papa Bento XVI ou para o Diabo dos Infernos?

Fortaleza, minha Fortaleza Requenguela, como eu tenho pena de você.

 va.

Nenhum comentário: